Como Planejar Refeições Saudáveis Durante a Semana

Como Planejar Refeições Saudáveis Durante a SemanaQuando você cozinha em casa, você sabe todos os ingredientes que estão em seu alimento, e que são capazes de criar refeições mais saudáveis. No entanto, é muito mais fácil desistir e apenas pedir uma pizza quando estamos com preguiça de enfrentar a cozinha.  Fazer uma lista de refeições e comprar os ingredientes com antecipação, são formas de prevenir e evitar  cair na armadilha de fast food e dos alimentos poucos saudáveis. Nesse post você terá algumas dicas de como planejar refeições saudáveis durante a semana.

1. Separe ingredientes e receitas que você gosta. Através desse método, você terá a seu dispor coisas que agradam seu paladar, deixando preparadas receitas saudáveis e de bom-gosto para a semana seguinte.Mas atente para receitas contêm grande quantidade de vegetais frescos e são pobres em gordura e calorias.  Quando as refeições são saborosas  menos propensos os desvios de sua dieta.

 2. Faça uma lista de receitas que você quer fazer na semana seguinte. Para economizar tempo, veja se você pode usar sobras de um prato em um outro prato. Por exemplo, restos do frango podem ser usado em empadas, bolinhos de arroz ou podem ser congelados e re-aquecido para outra refeição.

3. Adapte a preparação dos pratos a sua realidade cotidiana. Se a noite de terça-feira é o dia do jogo de futebol prática do futebol, o planeje de algo simples. Há opções que incluem receitas de 60 segundos, como o tomate o queijo minas, sanduíches de frango ou peito de peru, por exemplo.

 4. Mantenha sua despensa abastecida. Verifique sua despensa para ver o que você já tem em mãos, e cruzar os itens da sua lista. Essa medida vai evitar que na hora em que estiver com fome recorra aos fast-foods.

5. Faça uma lista dos alimentos em sua despensa. Publique o planejamento de suas refeições na geladeira para lembrar-se de seus planos alimentares saudáveis para a semana. Fazer um menu planejando os pratos dos dias vai ajuda-lo a criar o hábito de se alimentar bem.