Como Planejar meu Casamento

Como Planejar meu CasamentoAgora que você já se recuperou do choque delicioso de seu noivado, respire fundo, pegue um caderno e seu livro de endereços, e então deixe a contagem regressiva para o grande dia começar! Planejar um casamento não é fácil, mas com organização, tempo, foco e visão, você pode planejar o casamento dos seus sonhos.

1. Visualize seu casamento do começo ao fim. Onde e quando você sempre sonhou que o casamento aconteceria? O quão formal você gostaria que o evento a seja? Qual será o traje que os convidados da  festa de casamento devem vestir? Que tipo de comida você gostaria de servir?

2. Escolha uma data.

3. Defina um orçamento – que seja funcional e preveja alguma flexibilidade. Aqui é onde você deve combinar a fantasia com a praticidade.

4. Indague aos seus amigos e familiares para que eles possam recomendar um joalheiro respeitável. Encomende com ele as suas alianças de casamento.

5. Reserve o espaço onde vai acontecer o casamento e os locais de recepção.

6. Reúna-se com o oficiante de seu casamento. Agora é a hora de ser claro sobre as regras e restrições relativas a cerimônia e local da cerimônia.

7. Selecione seus assistentes do casamento – a sua festa de casamento pode ser tão grande ou pequeno de acordo com o que você preferir.

8. Escolha um vestido e um traje de casamento para o resto da festa de casamento.

9. Faça uma lista de convidados. Você pode ter que pensar bem sobre o número de convidados se o seu orçamento é limitado.

10. Planeje todos os detalhes específicos, como a recepção e a lua de mel, considerar menus, decorações, favores e música.

11. Entreviste e contrate fornecedores: fotógrafo, cinegrafista, florista e organizador do casamento etc.

12. Tome cuidado com o resto da papelada, de encomendar convites e com a listas de presentes.

Dicas:

  • Fale com seus pais no início da fase de planejamento para a sua entrada.
  •  Seja gentil com você mesmo e seu noivo – este pode ser um momento extremamente estressante.
  •  Mantenha um caderno para preencher com coisas como amostras de tecidos, notas e contratos de fornecedores.
  •  Certifique-se de dividir o tempo com o seu parceiro e dar atenção ao seu relacionamento.