Como Pintar uma Porta de Madeira

Como Pintar uma Porta de MadeiraNa hora de reformar a sua casa é preciso pensar nos detalhes essenciais e também nos pequeninos detalhes como uma porta, reformar algumas áreas da casa pode dar a toda ela uma nova aparência. Por isso montamos um manual para você que precisa pintar as portas de madeira de sua casa, mas não sabe oque utilizar nem por onde começar. Seguindo todos os passos e com todos os materiais em mãos, certamente você terá uma casa ainda mais bonita.

1. O que  será preciso para pintar uma porta de madeira: para que não falte nada na hora de pintar um aporta de madeira, tenha todos os materiais necessários em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em lojas de materiais.

-Tinta esmalte sintético Premium

-Lixa de madeira.

-Solvente aguarrás.

-Estopa

-Fita crepe

-Massa própria para madeira.

-Rolo e pincel para pintura.

 2. Como pintar a porta de madeira: primeiramente, com uma lixa para madeira lixe toda a madeira correta mente, para que a madeira não fique áspera com farpas, depois tire todo pó, e remova toda poeira que impeça uma boa pintura.

3. Aplique uma demão de tinta branca: aplique uma demão de tinta branca, ou a tinta esmalte diluída com 15% de solvente, depois de pintar com a tinta branca, repare se a tinta esta seca.

4. Lixe a madeira: é necessário que você lixe novamente a madeira e aplique a segunda demão de tinta branca, faça uma revisão da pintura da porta e finalize a mesma com a última demão de tinta esmalte Premium da cor que deseja para a porta.