Como Pintar uma Casa

Como Pintar uma CasaPintar sua própria casa é uma maneira fácil e muitas vezes divertida de se economizar dinheiro e dar a sua casa um ar mais refrescado. O legal de você pintar sua própria casa é que você pode dar asas a sua criatividade e fazer tudo do seu gosto, para usa casa ficar do seu jeitinho. Muitas tintas produzidas comercialmente contêm compostos orgânicos voláteis, que evaporam rapidamente e deixar para trás os maus odores e fumos químicos potencialmente perigosos, assim, você pode pintar sua casa por dentro e por fora sem medo de estragar seus móveis, etc. Os passos seguintes irão ensinar-lhe como fazer pintura de casa usando produtos naturais que não emitem vapores químicos. As instruções também permitem que você escolha a cor que você gostaria de criar, fazer a pintura de sua casa uma experiência agradável e segura.

1.Comece preparando a tinta. Separe os ingredientes:

  • Cal hidratado
  • Algo para mexer
  • Cor em pó
  • Pó branco de giz
  • Água.

Usando uma colher de madeira ou de metal longa, misture a água e o cal hidratado em um grande balde até formar uma pasta. A espessura da pasta varia.

2. Adicione a cor que você quiser. Despeje um pouco de pigmento em pó para a pasta no balde. Continue a adicionar mais cor gradativamente até que a pasta é a cor que você deseja.

3. Adicione o pó do giz branco. A pasta deve ser grossa o suficiente para fica no pincel, mas fina o suficiente para que ainda escorra fora do pincel, devagar. Se a pasta de tinta pinga rapidamente para fora do pincel, e  pouca cor adere à escova, você vai precisar adicionar mais pó de giz branco à mistura. Tenha o cuidado de não adicionar excesso de giz à mistura – se a pasta torna-se muito espessa e vai ser muito difícil para pintar com ela. Adicione no giz branco em pequenas quantidades, para evitar que a massa muito grossa.

4. Comece a pintar. Pinte toda a extensão da parede com um pincel ou com um rolo, para agilizar o serviço. O bom é envolver toda a família no processo.