Como Pintar um Carro

Como Pintar um CarroMesmo que poucas, algumas pessoas já pensaram em pintar seu carro, sim, elas mesmas pintando seu próprio carro em sua própria garagem e isso é possível. Só ter muita paciência e claro, habilidade com a tinta e com ferramentas, para iniciantes pode ser considerada uma tarefa difícil, mas é só ter calma e fazer passo a passo todo o processo. O bom de pintar você mesmo é que dependendo do caso você pode confiar no trabalho, e também o fato de ter mais conhecimentos em assuntos considerados diferentes e quem sabe não ganhar um dinheiro com isso.

1. Itens para o processo de pintura. Para que você pinte o seu carro, serão necessários alguns objetos. Mós iremos passar a lista dos que serão importantes nesta etapa.

- 1 galão de tinta (da cor que desejar)

- 1 galão de redutor

- massa de polimento 2

- 4 rolos de fita crepe

- 10 folhas de papel de embrulho

- 10 lixas 320

- 10 lixas 400

- 5 lixas 600

- 5 lixas 1200

2. Material para o processo de pintura do seu carro. Não se esqueça de ter todos esses objetos em mãos para que o seu carro seja pintado.

- Compressor e pistola

- Ferramentas básicas para desmontar o carro

- Estilete

- Politriz com boina de polimento

3. Processo da pintura do carro. Antes de pintar, você deve tirar algumas partes do carro, para que a pintura seja fácil e que a tinta não danifique nenhuma peça do automóvel. Comece tirando o motor, depois retire todo o interior do veículo e por último para não quebrar, retire os vidros. Depois de todo esse primeiro processo lixe o carro por completo até conseguir ver sua lataria, lembre-se que não poderá restar nenhuma parte com a antiga cor, após esse trabalho peque a pistola com a tinta e comece a pintar o carro calmamente e seu trabalho sairá perfeito, como o de um profissional.

Existem relatos que pra você comprar o material necessário e mandar uma oficina sai pela mesma quantia de dinheiro, ou seja, é melhor fazer você mesmo, você terá o material em mãos sempre que precisar. Mas não se esqueça da documentação, a partir do momento que você mudou a cor do seu carro tem que mudar imediatamente a cor no documento também.