Como Pintar o Rosto de Coelho da Páscoa

Como Pintar o Rosto de Coelho da PáscoaAs crianças costumam vibrar enquanto esperam a chegada do coelho da páscoa com seus ovos de chocolate. Que tal trazer essa magia da fábula para o domingo de páscoa?

Para fazer uma produção de páscoa bem característica, pintar o rosto de coelho da páscoa é uma boa opção. As crianças irão adorar e a alegria tomará conta da casa.

1. Produtos utilizados. Para essa produção você vai precisar de tintas feitas especialmente para a pintura facial, pois evitam qualquer tipo de reação alérgica em quem for pintado. Não é recomendado o uso de tinta guache, pois ela não possui a segurança de ser hipoalergênica. Você também pode usar maquiagem para fazer a pintura. Mas, aqui ensinaremos apenas usando tintas.

2. Material necessário:

  • Tinta cinza
  • Tinta preta
  • Glitter prata
  • Pincel

3. Fazendo a base. Inicie a pintura fazendo as bochechas na parte superior da boca. Use a tinta cinza para isso. As bochechas devem ter o formato de uma gota deitada. Depois, faça o queixo, como se fosse um prolongamento da boca. Por fim, passe tinta desde a ponta do nariz até a testa. No nariz a pintura só deverá pegar a parte do meio e na testa só deverá ir até um pouco acima da altura das sobrancelhas, abrindo como um leque.

4. Faça os contornos. Depois de passar a tinta cinza, você deverá pegar a tinta preta e o pincel e ir contornando a parte pintada. Isso deixará a pintura bem acabada. Só não faça isso na parte superior da pintura da testa.

5. Um pouco de brilho. Pegue o glitter prata e, com a ponta do dedo indicador, aplique-o nas partes que estão pintadas de cinza. Cuidado para não colocar muito brilho e estragar o efeito.

6. Detalhes finais. Agora, para finalizar sua pintura, pegue novamente a tinta preta e o pincel e faça os detalhes finais. Pinte a ponta do nariz de preto em formato de coração, faça alguns pontinhos dentro das bochechas, puxe pequenos bigodinhos delas e faça três risquinhos na parte superior da pintura da testa.

Pronto, agora você tem o rosto pintado igual a um coelhinho da páscoa e pode sair buscando seus ovos de chocolate.