Como Pintar o Portão de Casa

Como Pintar o Portão de CasaSe você está pensando em reformar a sua casa, nada melhor do que começar pela parte de fora da sua casa. A primeira impressão que fica quando vamos reformar a nossa casa é se arrumamos o nosso portão. E para isso não precisa nem que ele seja trocado. Uma boa reforma nele, traz uma aparência bonita novamente. Mas, se você não sabe como pintar o seu portão, leia o nosso artigo e aprenda algumas dicas que iremos passar em relação a este assunto. Não deixe o portão da sua casa desgastado e com aparência antiga.

1.Primeiro de tudo, lixe-o. Independente do material que for o portão, é muito importante que lixemos ele para sair toda a parte podre da pintura que já estará sobre ele. Madeira ou ferro terão que ser lixados da mesmo maneira para que depois ele possa ser pintado.

2. Lave o portão e espere secar. Depois de ter lixado todo o seu portão, com a ajuda de uma mangueira e um pouco de água e sabão, lave-o por completo para que toda poeira saia e você possa pintá-lo com muito mais tranquilidade. Não se esqueça que ele terá que estar seco quando você for pintá-lo, do contrário, o seu portão e a tinta que será aplicada pode acabar estragando.

3. Aplique as camadas de tinta. Para que o seu portão fique novo, novamente, pinte-o com a tinta especifica para ferro. Se possível, mude a cor para que a sua casa fique com outra aparência. Se ele for de madeira, uma boa camada de verniz fará toda a diferença. Nunca aplique somente uma demão, prefira passar de duas para cima, fazendo que assim a tinta renda muito mais.

Esse é o processo mais simples para que você possa pintar o portão da sua casa e tê-lo novo, de novo. Não deixe que ele fique com uma aparência feia e estragando toda a sua casa. Quanto mais bonito ele estiver, mais bonito a sua casa irá aparentar estar.