Como Pintar o Cabelo em Casa

Como Pintar o Cabelo em CasaMuitas mulheres optam por pintar o cabelo em casa. Além de ser mais econômico é muito prático e rápido. Quase 80% das mulheres tingem o cabelo em casa, segundo dados de um grande fabricante de tintura. Se você ainda não se sente segura para adotar essa prática, esse artigo irá te ajudar a decidir explicando todo procedimento. Depois de ver o quanto é fácil e o resultando tão perfeito quanto de um salão de beleza, você certamente não terá mais dúvidas.

Antes de começar, o mais importante: escolha a cor da tinta que irá aplicar em seu cabelo. Uma boa dica para acertar a nuance é eleger um tom mais claro que o que você quer usar. Isso porque nosso cabelo nunca é tão escuro quanto ele aparenta.

1. Teste seu couro cabeludo. Faça o teste de sensibilidade na dobra do braço com 24 horas de antecedência, para saber ser você tem alergia à química. Não lave a cabeça antes da aplicação, pois a oleosidade natural protege o couro cabeludo.

2. Proteja sua pele.  Passe um hidratante facial na testa, nas laterais, na nuca, em cima e atrás das orelhas. Espalhe o creme em todo contorno de seu rosto.

3. Proteja os cabelos. Passe nos fios um creme de proteção. Normalmente esses cremes já vêm junto com a tinta. Massageie os fios como se estivesse aplicando xampu. Deixe a raiz por último.

4. Aplique a tinta. Começa pela raiz, depois vá do centro do couro cabeludo para baixo, cobrindo a área que não recebeu a tintura. Espere o tempo de ação recomendado pelo fabricante, normalmente uns 20 minutos.

5. Retire o excesso de tinta. Enxágue os fios no chuveiro até que a água que escorrer do cabelo fique transparente.

Se não gostar do resultado, não adianta passar outra cor por cima. O mais indicado é tirar todos os pigmentos da coloração anterior para depois reaplicar uma cor mais clara.