Como Pintar O Cabelo Com Anilina

Como Pintar O Cabelo Com AnilinaNovas tendências aparecem a cada minuto no mundo,principalmente ao se fala de moda . As mechas coloridas no cabelo já foram febre há um tempinho atrás e agora estão voltando com tudo. Várias celebridades adotaram as mechas e até mesmo todo o cabelo colorido recentemente.Mas ficar dentro da tendência ao deixar suas madeixas coloridas requer alguns cuidados e existem algumas técnicas para a coloração do seu cabelo . As tintas coloridas muitas vezes são caras e a anilina vem como uma solução para você que quer economizar. Nós vamos te dar algumas dicas de como pintar o cabelo com anilina.

1. Vá a um salão de beleza. É muito importante que você deixe os seus cabelos na mão que algum profissional , principalmente se o seu cabelo já passou por algum processo químico, o que é bem comum atualmente .Se o seu cabelo ainda é virgem , você até pode tentar fazer a coloração com anilina em casa, ainda assim o ideal é que você seja orientado por um profissional. No salão de beleza ele irá cuidar do seu cabelo com todos os cuidados necessários. O ideal também para pintar o seu cabelo com anilina é que ele esteja descolorido , e essa descoloração deve ser feita por alguém que entenda de cabelos.

2. O que você iria precisar. Para começar a pintar o seu cabelo com anilina vamos precisar de :

  • Anilina  - é muita usada pelas meninas que querem deixar as madeixas coloridas por ser um composto químico não muito agressivo, pois é feito de corantes naturais, e também por ter um preço bastante acessível . Você comprar anilina em lojas de artesanato e papelarias no preço entre um á três reais. Essa anilina deve ser para madeira , em pó , e a base de álcool.
  • Uma tolha – se possível velha , pois a anilina tende a manchar.
  • Um recipiente plástico – para a mistura da anilina com outros componentes para a pintura.
  • Um pincel
  • Creme para hidratação – O creme deve ser branco ,sem exceções,e bastante consistente.
  • Álcool
  • Presilhas
  • Luvas

3.Pintando o cabelo.  O primeiro passo para pintar o seu cabelo será colocar 1 colher de chá de anilina no recipiente plástico com uma tampinha de álcool sobre o pó. Misture bem com o pincel até diluir a anilina. Em seguida acrescente 4 colheres de sopa do creme hidratante . Verifique se você terá uma mistura lisa , consistente e sem bolinhas antes de aplicar no cabelo. Você deverá separar as mechas que irá colorir e aplicar a anilina como uma tintura comum, depois prenda com as presilhas para não manchar. E deixe por cerca de uma hora e meia. Depois lave bem o seu cabelo com shampoo.  A coloração irá durar cerca de 15 dias, ou um pouco mais , dependerá do seu tipo de cabelo.

Essas foram algumas dicas de como pintar o cabelo com anilina.