Como Pintar Móveis de Madeira

Como Pintar Móveis de MadeiraNada como a decoração de uma casa. Ela é o que dá o toque final para tudo que está nela. Ela é como se fosse a alma do seu lar, por isso é tão importante ter uma linda decoração. Imagine que você tenha uma casa maravilhosa, uma construção perfeita que por fora cause inveja em cada pessoa que passe pela rua, mas dentro a decoração é horrível, brega e totalmente com um gosto duvidoso.

Por isso decore e decore muito bem a sua casa. Uma das coisas mais importantes na decoração de uma casa são os móveis, eles são os mais percebidos pelas pessoas que vem de fora, as suas visitas em geral. Então já sabemos que temos que ter móveis perfeitos. Mas isso não significa que devemos comprar móveis novos e caros para deixarmos nossa casa bonita. Basta você ter bom gosto e saber utilizar os seus moveis antigos ou de alguma pessoa que não os queira mais. Por isso separamos este artigo para lhe mostrar algo muito interessante e legal de fazer, como pintar móveis de madeira. Parece ser algo simples, mas não é, existe todo um processo por trás disso para que tudo saia mais do que perfeito. Então se você sempre quis pintar um móvel de madeira, mas nunca soube como fazer, siga nossas instruções e boa pintura.

1. Itens necessários.

-  Massa para Madeira.

-  Lixa de duas espessuras, mais grossa e mais fina (n. 100 e 150).

- Pincéis.

- Rolinhos.

- Tinta.

2. Como pintar. Pra começar o processo é preciso lixar o móvel por inteiro antes de começar a pintá-lo. Por isso pegue uma lixadeira e lixe por completo, sem fazer isso será impossível pintar. Depois que você lixou o seu móvel é bastante importante preencher todas as imperfeições com massa. Preencha muito bem com o auxílio de uma espátula e com muito cuidado para que realmente preencha as imperfeições. Depois que a massa secou é preciso dar mais uma lixada. Assim o seu móvel já estará pronto para a pintura. Agora com muita paciência pegue a tinta de esmalte sintética e um pincel e comece a pintar o seu móvel para que não haja imperfeições na pintura.

Pronto, agora você acaba de deixar um móvel velho, totalmente acabado que acabaria no lixo em um móvel novinho em folha com cara de novo mesmo.