Como Pintar com Tinta a Óleo


Como Pintar com Tinta a ÓleoPintura a óleo utiliza tintas à base de óleo, em vez de tintas de base aquosa, que são utilizados na pintura acrílica ou aquarela. Uma vez que as tintas baseadas em óleo não podem ser lavadas com água, pintura a óleo requer o uso de óleo de linhaça para diluir a tinta e terebintina, para limpar a tinta. Existem algumas orientações a seguir quando pintura a óleo que vai garantir que você pinte seus quadros sem problemas.

 1.Prepare a sua área de pintura, estabelecendo um plano, abra um cavalete, colocando uma tela de lona sobre ele, e coloque um frasco de terebintina e um pano perto de sua estação de trabalho.

2. Esguiche uma quantidade grande de tinta a óleo branca em uma paleta.

3. Mergulhe um pincel grande e plano no óleo de linhaça, em seguida, misture o óleo com a tinta a óleo branca com o pincel.

4. Pinte a tinta a óleo sobre a tela branca em longas pinceladas horizontais. Cobra toda a tela. Isso irá preparar, a tela para sua pintura.

5. Coloque outro jato de tinta a óleo em sua paleta, com espaçamento entre eles cerca de dois centímetros de distância. Isto vai dar-lhe espaço para misturar as cores juntas.

6. Use uma espátula para misturar as cores em qualquer combinação que você preferir.

7. Aplique as cores mais escuras de tinta a óleo para sua primeira tela. Por exemplo, quando pintar uma cena da montanha, aplicar as cores mais escuras no fundo na montanha, céu, árvores e arbustos.

8. Aplique as cores de médio de tom em segundo. Estas cores serão mais leve do que a primeira e vai começar a adicionar definição para a pintura.

9. Aplique as cores claras por último. Essas cores vão ser muito leve e adicionam destaques para os objetos em sua pintura.

10. Enxague seus pincéis, paleta e espátula utilizando aguarrás. Limpe o excesso com um pano.