Como Pintar as Pontas do Cabelo

Como Pintar as Pontas do CabeloQuem tem vontade de mudar, mas não quer gastar muito no salão, pode arriscar alguma técnica simples em casa, como pintar apenas as pontas do cabelo. Essa é a mais nova tendências entre as celebridades internacionais e você já pode aderir. Com o sucesso das mechas californianas, surgiram novas ideias e agora, o colorido está na moda. Escolha a cor que melhor represente sua personalidade e também que combine com o tom de seu cabelo e siga as instruções a seguir. Lembre-se se seu cabelo é escuro, escolha cores mais fortes, como o vermelho, azul ou rosa.

1. Separe o cabelo em mechas e prenda com ajuda dos clips (se possível peça a ajuda de alguém). Faça a mistura da água oxigenada com o pó descolorante dentro de um recipiente plástico. (utilize as proporções indicadas na embalagem).

2. Cubra suas costas com a toalha velha. A seguir, pegue uma mecha, solte do clipes e use um pente para penteá-la ao contrário (de baixo para cima), assim criará um efeito degradè quando os cabelos estiverem soltos. Passe a mistura da tinta com a ajuda de um pincel e cubra com tiras papel alumínio. Faça isso com todas as mechas.

3. Aguarde até que o cabelo fique com um desejada, o tempo para que isso aconteça varia de acordo com a cor natural do cabelo. Se preferir, use um secador ou uma fonte de calor para acelerar o processo.

4. Não use shampoo para retirar a tinta, apenas água. Faça uma hidratação com ampolas de vitaminas e creme hidratante na próxima lavagem.