Como Pescar Traíra

Como Pescar TraíraPara quem adora uma calmaria e uma boa pesca, esse vai ser o artigo mais indicado. Um dos peixes mais bonitos e mais difíceis de ser fisgado, a traíra com seus dentes afiados é um objeto de desejo entre os pescadores. Ela habita por todo território nacional nos mananciais e prefere as áreas sombreadas. E para quem quer algumas dicas de onde achar e como fazer para pescar traíra, leia este artigo e tire todas as suas dúvidas neste assunto e se torne um pescador esportivo ainda mais completo.

1. Locais onde a água se movimenta bastante. Esses são os típicos lugares onde as traíras vivem. Lagos de hidrelétricas, desembocadura de córregos e ribeirões são locais onde certamente você irá achar esta espécie de peixe.

2. Iscas para a traíra. As mais indicadas são as iscas soft, que são as minhocas, salamandras entre outras. E para pescá-las, lembre-se de utilizar um anzol maior, pois a traíra tem muita força nos dentes que pode favorecer a quebra da linha e o deixar os anzóis menores tortos.

3. Boias com cores contrastantes. Isso também é muito importante na hora de pescar uma traíra. As famosas boias que antecedem a isca devem possuir uma coloração contrastante com a isca, favorecendo a captura dessas traíras.

4. Ajuda de um alicate na hora de retirá-la. Quando ver que pescou uma traíra, não vá colocando a mão diretamente na linha, pois certamente irá tomar uma mordida muito dolorida. Tenha um alicate por perto para retirar o peixe da água. E sempre fique atento aos dentes quando for retirar o anzol.

Essas são as principais informações para que você consiga pescar uma traíra. E saiba que se você for pesca para comê-la, tente lavar o máximo que puder a carne, pois certamente irão existir muitos vermes no peixe. Deixe-o bem coberto e evite que ele fique muito exposto aos raios solares. Quanto mais fresco ele ficar, maior a probabilidade dos vermes permanecerem.