Como Personalizar um Diário

Como Personalizar um DiárioManter um diário é um hábito interessante e produtivo, interessante porque depois de alguns anos você pode reler seus pensamentos e registros feitos ao longo da vida, produtivo, pois por meio desta prática é possível desenvolver a escrita e a produção textual.

Porém ao invés de usar um diário parecido com todos os existentes vale a pena personalizar seu caderno de anotações e registros com uma cara só sua, outra vantagem é poder disfarçá-lo de um caderno qualquer para que ele fique menos visado.

Separe tudo o que será preciso e mão a obra.

Materiais necessários

1 caderno pequeno

Tecido

Fita colorida

Cola para tecido

EVA colorido

Canetinhas

Como fazer

1. Abra o caderno sobre o tecido para tirar a medida exata para recortá-lo. Deixe cerca de 2 centímetros a mais em cada borda e recorte.

2. Encape o caderno por partes, primeiro a capa e depois a contracapa colando as bordas na parte interior da capa. Cole com cola para tecido usando pouca quantidade do produto e mantenha o tecido bem esticadinho.

3. Cole a fita por toda a borda do diário para dar um acabamento bonito, sempre usando pouca cola para não causar rugas no tecido.

4. Com o EVA colorido recorte figuras de sua preferência, pode ser flores, borboletas, caveirinhas, lacinhos ou o que sua imaginação mandar. Faça os detalhes do desenho com a canetinha colorida.

5. Cole as figuras na capa do diário de forma que eles fiquem em alto relevo. Para fazer isso, cole apenas a parte central da figura e puxe as laterais para cima.