Como Perder Peso Para Luta

Como Perder Peso Para Luta

Se você é um lutador de luta livre ou um lutador de artes marciais, você provavelmente já foi confrontado com o problema de redução de peso. Se você já tentou reduzir o peso, então você já sabe que isso diminui a sua força e faz você sentir-se completamente estressado.

Para reduzir o peso os músculos devem estar repletos de água, vitaminas e minerais, assim como o glicogênio, que é a energia armazenada no músculo.

Perder peso não é divertido e requer um compromisso. No entanto, se feito corretamente, fome e desidratação podem ser minimizadas.

Como reduzir peso com restrição líquida

Na maioria das vezes quando perdemos peso, o que nos encontramos a fazer é beber, comer normalmente, fazendo tudo o que queremos fazer e depois, durante os últimos dias, causamos estragos em nosso corpo, por estarmos morrendo de fome e desidratação.

As células dos músculos retêm fluidos dentro (intracelular) e fora (extracelular). Quando você desidrata seu corpo, seu fluido intracelular é puxado para fora de seu músculo inutilizando-o e tornando-se mais suscetível a lesões.

Começando, 5 dias antes você vai beber 8 litros de água mineral, se você pesa mais de 150 quilos. No caso de você pesar menos, tome 4,5 litros. Você vai fazer isso no quinto, quarto e terceiro dia antes de iniciar a perda de peso. Você também vai incluir um pouco mais de sódio em sua dieta. Usando mais sal durante as refeições vai ajudar a puxar mais fluido para dentro e expulsar todas as toxinas dos seus músculos.

Dois dias antes de você se pesar, você vai reduzir à 4 litros de água, bem como ao sódio.

Vinte e quatro horas antes de você se pesar, você vai beber 20 a 25cl de água a cada 3 horas (use um copo de medição para isto), terminando 3 horas antes da pesagem definitiva.

Como perder peso com alimentos

Na maioria das vezes, esta combinação de alimentos irá ajudá-lo melhor do que qualquer outra. Você vai precisar do seguinte: água, ovos, carne bovina, batata-doce, nozes e uma espécie de salada de frutas ajudá-lo com a digestão da carne.

Estes alimentos são ideais para reduzir peso, porque eles não só são fáceis de comer, mas também são nutricionalmente consistentes, significando que você está recebendo muitos mais nutrientes por caloria. Eles são ideais para o processo de redução de peso, porque eles vão dar-lhe menos vontade de comer e as calorias necessárias.

Misturas de frutas secas (nozes, pistache, amêndoas, entre outras) são muito ricas em fibras, proteínas, vitaminas, minerais e antioxidantes. Elas formam um lanche fantástico, porque elas não contêm carboidratos, que se fixam na água; o que não é favorável, pois agora você vai estar a tentar libertar essa água.

Ovos biológicos são recomendados porque as galinhas vivem livremente e são alimentadas com alimentos mais saudáveis.

As batatas-doces são um alimento ideal para perder peso, porque elas não possuem tanta água, quanto as batatas brancas. Você pode simplesmente cozê-las no forno com azeite e um pouco de sal marinho.

Suplementos para redução de peso

Primeiro de tudo, você precisa entender que os suplementos significam “além de”. A fim dos suplementos darem qualquer benefício você precisa prestar atenção ao seu consumo de alimentos e água, como explicado acima.

A primeira coisa que cada praticante de luta livre precisa é de um multivitamínico. Fornece os micronutrientes, vitaminas e minerais, que você normalmente obtém a partir de macronutrientes adquiridos nos alimentos. Ao perder peso, você vai comer menos, não ingerindo as vitaminas e minerais que seu corpo precisa.

A proteína do soro de leite é um suplemento opcional para perda de peso.

O que comer após a redução?

Você fez redução de peso. E agora?

No processo de redução de peso, você perdeu uma grande quantidade de eletrólitos que precisam ser substituídos. Bebidas esportivas são muito concentradas para o corpo depois da fase de redução de peso, por isso são melhores misturadas com água. Não beba a garrafa toda de uma vez; beba lentamente e faça-a durar por cerca de 10 minutos. Depois disso, apenas água.

Quanto aos alimentos, coloque manteiga de amendoim em uma banana e coma devagar. A manteiga de amendoim vai ajudar a diminuir a absorção do carboidrato na banana e lhe dará a energia sustentável que vai durar todo o dia.

As bananas estão cheias de potássio, que é perdido durante a fase de desidratação do período de redução de peso.

Cerca de meia hora depois, uma simples barra de cereais é suficiente. E isto é tudo!

Como você pode ver, se bem feito, reduzir peso não precisa implicar fome extrema e desidratação. Esperamos que agora você já tenha aprendido a reduzir o peso e desejamos a todos o melhor em suas competições.