Como Perder Gordura Abdominal

Como Perder Gordura Abdominal Médicos chamam de gordura abdominal a gordura que se forma na região da barriga. Essa costuma ser muito difícil de se perder e traz muitos prejuízos para a saúde. Ela aumenta o risco de aumento de pressão arterial, diabetes e alguns tipos de câncer. O processo para perder essa gordura é um pouco demorado, mas é essencial para uma boa saúde. Veja os passos abaixo para saber como perder gordura abdominal.

1. Evite fazer abdominais. Pode parecer que o melhor método de perder a gordura abdominal é exercitar a área, mas os abdominais não te ajudarão nesse processo. Este tipo de exercício é destinado para conseguir uma definição em seu abdômen, mas para diminuir a gordura da região o processo é outro.

2. Faça exercícios aeróbicos. Estudos mostram que exercícios cardiovascular intenso, como corridas e natação, ajudam a diminuir a gordura. Fazendo esses exercícios 4 vezes por semana diminui em 18% suas células de gordura.

3. Mude sua dieta para auxiliar a perda. Diminua a ingestão de carboidratos, substituindo por fibras e proteínas. Faça refeições menores e mais frequentes, isso ajuda a queima de gordura.

4. Controle o stress. Estudos comprovam que uma vida estressante aumenta o acúmulo de gordura na região do abdômen. Uma pessoa estressada pode acabar comendo mais e de forma errada.

5. Durma de 6 a 7 horas por noite. Dormir pouco ou em excesso aumenta o ganho de gordura visceral. De 6 a 7 horas por noite é o tempo ideal para que você descanse mas não fique muito tempo dormindo.

Perder gordura abdominal tem algumas peculiaridades, mas não é muito diferente do método de perder peso em geral. Caso tenha dúvidas, procure o seu médico para que ele possa te instruir melhor.