Como Perder Barriga Rápido

Como Perder Barriga RápidoHoje vivemos a geração da barriga tanquinho. O corpo é a maior preocupação para maioria da população, não só pela saúde mas também por vaidade. Muitos querem resultados imediatos. Nesse artigo estão algumas dicas para quem deseja deixar a barriga sequinha em pouco tempo. São dicas bastante eficazes, mas lembre-se de que em matérias de saúde, perder peso muito rápido não é muito saudável. Uma rotina de exercícios e uma dieta balanceada por um bom período são mais indicadas.

1. Pratique exercícios. O exercício físico é tão importante como a alimentação e ajuda a libertar hormônios, queima calorias, tonifica os músculos e liberta o estresse. Durante a primeira semana, faça exercícios. Não importa muito a modalidade, desde que  faça o sangue  bombear. Correr, jogar futebol, natação, caminhada, tudo serve.

2. Cuide de sua alimentação. Tome um ou dois iogurtes sem açúcar por dia. Alimentos ricos em fibras como as verduras e hortaliças são uma boa forma de dar um empurrão ao sistema digestivo, assim você elimina a prisão de ventre e restos de alimentos que ficam presos nos intestinos. Quando a digestão funciona corretamente e os nutrientes são assimilados de forma adequada o seu sistema imunológico funciona melhora, há perda de gordura e aumento da massa muscular, o que diminuirá o inchaço abdominal.

3. Beba água de forma controlada. Você deve distribuir a ingestão de água ao longo do dia. O ideal é beber cerca de 1,5 litro diário. Ainda que pareça uma contradição, quanto mais água seu organismo retém, mais líquido você precisa beber para diluir os minerais presentes em seus tecidos e eliminá-los. Manter a ingestão de água controlada evitará o inchaço na área do abdome.

4. Opte por alimentos integrais. Prefira massas, bolachas, cereais e pães integrais. A farinha branca ou refinada é pobre em fibras e nutrientes e pode causar inchaços abdominais. Além dos alimentos integrais serem mais completos, enchem mais o estômago e têm menos calorias. Assim você acaba por comer uma quantidade menor e com menos calorias.

5. Evite o sal. Experimente passar uma semana reduzindo drasticamente a quantidade de sal em sua alimentação. O sal provoca o inchaço das células porque retém líquido, o que não é nada bom para quem quer perder barriga.

6. Tome chás digestivos. Os chás de ervas ajudam muito a acelerar o processo de desinchaço na região do abdome. Tome chá 3 vezes por dia.

7. Coma com calma.  Quando você come muito rápido, acaba ingerindo muito mais comida. Comer a uma velocidade normal e mastigar bem os alimentos ajuda na digestão e você acaba por comer menos.

É possível diminuir o tamanho de sua barriga em uma semana, mas é claro que você não vai passar de uma barriga grande para uns abdominais definidos em 7 dias. As dicas para perder barriga em uma semana visam diminuir a dilatação da barriga e melhorar a digestão e o bem-estar.