Como Perder a Gordura Localizada da Barriga

Como Perder a Gordura Localizada da BarrigaSe estiver procurando uma dieta milagrosa, e muito maluca, ou uma fórmula capaz de derreter as gordurinhas enquanto você tira uma soneca, está no lugar errado. Aqui no Como Fazer você irá aprender do jeito certo. Sabe qual é? Que as pequenas mudanças nos hábitos diários são as responsáveis pelas grandes revoluções na vida das pessoas. Eliminar gordura não é uma tarefa simples para quem não está disposto a trabalhar para obter o resultado que deseja. Mas, quem estiver com muita vontade de mudar, tenha certeza de que os resultados virão. Você só precisa de determinação e muita energia para acabar com essas gordurinhas desagradáveis que insistem em aparecer. Começar na segunda? Nem pensar, comece agora!

1. Reeduque o seu organismo. Diminua o consumo de açúcar, sal e fritura. Eles são inimigos do organismo. Que tal trocar o lanche com hambúrguer e queijo cheddar por peito de peru com queijo branco? Alimentação balanceada é fundamental para obter resultados satisfatórios. Além disso, beba muita água para eliminar as toxinas e evitar a retenção de líquidos.

2. Dietas radicais são prejudiciais à saúde. Alimente-se a cada 3 horas. Entre o café da manhã, o almoço e o jantar coma frutas, torradas e iogurtes. Ficar muito tempo sem comer não adianta nada. O corpo não queima energia quando não é “reabastecido”.

3. Consuma alimentos ricos em cálcio. O baixo consumo pode estimular o acúmulo de gordura corporal. Na barriga, o cálcio tem a capacidade de inibir a produção do cortisol, hormônio que pode acumular gordura. O ideal é consumir até 1.200 miligramas de cálcio por dia. Além disso, é importante incluir na dieta as proteínas (carne, frango, peixe), folhas e verduras de cor verde escuro, que são as mais ricas em cálcio, como o agrião, brócolis e espinafre.

4. Faça exercícios físicos. Se a academia for uma tortura, a caminhada é uma boa pedida. Três vezes por semana são suficientes para a queima significativa de calorias na região abdominal. Use roupas confortáveis e um calçado apropriado para não prejudicar as articulações dos joelhos.

5. Respeite o limite do seu corpo. Se estiver se exercitando e sentir dor, pare. Procure um médico e veja o que está acontecendo. As dores servem para chamar atenção quando algo não vai muito bem. Mas, não exagere. Dor muscular é absolutamente normal, principalmente no começo. Faça alongamento antes e depois e não deixe de treinar . Além disso, não se exercite por mais de 1 hora e 30 minutos por dia, não há necessidade e você só vai ficar sentir mais cansaço.