Como Pentear Cabelos Cacheados

Como Pentear Cabelos CacheadosÁ viram aqueles cabelos com o cacheado perfeito? Acredite, para manter um cabelo cacheado bonito, solto e brilhante requer muito trabalho. E esse trabalho começa quando penteamos o cabelo cacheado.

Quando uma pessoa com cabelos cacheados dorme, ou pega vento, o cabelo fica bem embaraçado, pois geralmente o cabelo cacheado está relacionado a fios de cabelo bem finos. Ao acordar ou chegar em casa, é preciso pentear os cabelos.

O primeiro passo para pentear o cabelo cacheado é molha-lo. A água ajuda a deixar o cabelo mais escorregadio, ajudando a não quebrar o cabelo ao passar o pente e também facilita o processo.

A segunda parte do processo é passar no cabelo boas quantidades de creme para pentear. Existem cremes para pentear que são próprios para cabelos cacheados, procure sempre compra-los, pois eles foram feitos especialmente para hidratar e manter os cachos em formação por mais tempo. Espalhe bem o creme pelo cabelo, inclusive nas pontas.

Para pentear com facilidade, escolha um pente que tenha os dentes um pouco mais grossos e com espaçamento médio entre eles ( nem tão aberto e nem tão fechado). Comece a pentear pelas pontas, pois lá começa a maioria dos nós; depois de pentear as pontas os nós se desfazem mais facilmente. E siga subindo nessa direção, até chegar na raiz.

Para ajudar separe o cabelo em partes, para que todo o cabelo seja realmente penteado. Depois de pentear cada parte, separe o cabelo em pequenas mechas e ajude os cachos a se formarem enrolando os cabelos  com os dedos.

Para deixar os cachos por mais tempo, procure passar creme para pentear em cada mecha de cabelo, ou use mousse próprio para cabelos cacheados. O mousse ajuda a reduzir o frizz e aumenta a fixação do penteado ( os cachos duram mais tempo).