Como Passear com o Seu Cachorro Pela Rua

Como Passear com o Seu Cachorro Pela RuaPode parecer algo simples e até mesmo divertido, não é verdade? Mas, passear com os nossos cachorros pelas ruas pode ser algo bem mais complexo do que imaginamos. Ainda mais se o comportamento do seu cão for um pouco mais alterado e não puder ver outros animais na rua. Passear com o seu cachorro pela rua tem que ter toda uma estratégia para dar certo e você ter menos problemas possíveis. Leia o nosso artigo, veja as nossas dicas e saiba como sair com o seu animalzinho de estimação pelas ruas com mais tranquilidade. Vai ser muito mais proveitoso para você, para o seu cachorro, pois você evitaram problemas com outros animais e até mesmo outras pessoas.

1. Saia sempre pela manhã. Se você quer passear com o seu cachorro, prefira sempre pela manhã. Nesse horário poucas pessoas estão na rua, poucos animais e você pode passear com mais tranquilidade. Por volta das 7 horas até às 9 horas é o melhor horário. Se você não conseguir sair esse horário, prefira mais à noite, que é outro horário que não tem muita movimentação nas ruas.

2. O seu animal deve estar sempre na coleira. Isso é mais do que necessário e essencial para você passear com o seu cachorro. Além de garantir a segurança do seu próprio cachorro, você deixa as outras pessoas menos preocupadas. Se o seu cachorro for de porte grande e bem mais bravo, não se esqueça de colocar a focinheira também.

3. Ande com uma barra de ferro ou um cabo de madeira. Mas, não pense que é para bater quem se aproximar do seu cachorro e sim, protegê-lo. Só use-o em casos extremos. Se alguém tentar te atacar ou ao seu animal, levante o bastão para assustá-los ou para espantá-los. Se você perceber que o ataque será inevitável, defenda-se.

Essas são algumas dicas e sugestões para que você saia para passear com o seu cachorro. Seguindo-as, seu passeio vai ser muito melhor e bem mais produtivo. E não se esqueça de sempre recolher qualquer necessidade que o seu cachorro fizer na rua. Levar uma garrafinha de água para jogar sobre a urina é uma dica bem legal. E um saquinho para recolher as fezes.