Como Passar Vídeos para o Celular

Como Passar Vídeos para o CelularO problema em passar vídeos para o celular está relacionado aos inúmeros formatos existentes. Esse artigo traz instruções para você passar os vídeos para o seu celular da forma mais simples.

Para colocar as instruções a seguir em prática, você deve tem um programa para conversão de vídeo instalado. Os mais usados e recomendados são: Media Coder, Quick Media Converter, Free 3GP Video Converter e o FormatFactory. Os passos desse artigo foram baseados no último programa citadoo (FormatFactory).

1. Com o FormatFactory, é possível converter apenas arquivos que já tenham sido baixados para o disco rígido do seu computador. Para dar inicio ao processo, escolha na coluna mais à esquerda da interface a opção “Todos para Dispositivos Móveis”.

2. Escolha o dispositivo no qual deseja visualizar o arquivo a ser convertido na janela que se abrirá irá mostrar opções para que o usuário, entre as opções estão alguns fabricantes, como  Nokia, Philips, Sony, Apple, Motorola e SonyEricsson. Cada uma das opções traz um “+” ao lado, o qual permite que o usuário acesse diferentes modelos de aparelhos e outros formatos de arquivo.

3. Depois de selecionar o fabricante, as opções que aparecerão do lado direito da tela serão alteradas para para serem configuradas nas especificações apropriadas para a extensão desejada. Depois de escolher a opção correta, clique em “Ok” .

4. A próxima janela irá possibilitar que você escolha o arquivo que deseja converter. Você pode inserir o vídeo individualmente, clicando em “Adicionar Arquivo”, ou selecionar pastas inteiras com o conteúdo a ser convertido, escolhendo a opção “Adicionar Pasta”.

5. Para escolher o diretório onde os arquivos de saída serão gravados, você deve clicar em “Browser”, no final da tela. Se todos os vídeos estiverem devidamente adicionados e configurados, clique em “Ok”.

6. Feito os passos anteriores, você voltará à tela inicial do programa. Agora é só clicar no botão “Iniciar”, localizado na barra de ferramentas do FormatFactory, e aguardar até que a conversão seja concluída.

  • Também é possível converter vídeos para as extensões suportadas pelos celulares diretamente de portais como o YouTube. Alguns serviços, como o Converta, funcionam diretamente no navegador; o usuário só precisa copiar o link do conteúdo desejado e escolher o formato com o qual o vídeo deverá ser salvo.

Outros serviços recomendados para esse tipo de função são o aTube Catcher e o VDownloader.