Como Passar uma Camisa a Ferro

Como Passar uma Camisa a Ferro Primeiro você deve obter um ferro e uma tábua de passar. Uma tábua de passar roupa é ideal, principalmente aquelas que têm um apêndice especial para mangas de camisa, o que faz passar uma camisa a ferro um pouco mais fácil. Porém, se você não tiver uma, use qualquer plataforma plana com uma toalha colocada sobre ela, ou seja, sua mesa de cozinha com a sua toalha de banho seca sobre ela.

Eu recomendaria comprar ou usar um ferro de melhor qualidade para que haja uma menor chance de estragar sua camisa. Também é bom limpar o ferro antes de passar sua camisa, uma vez que toda a sujeira em seu ferro pode deixar manchas em sua blusa. Confira se a temperatura do ferro está definida como a temperatura correta para o material que você está prestes a passar. Você pode verificar o material do qual é feita a camisa em sua etiqueta interna.

Comece a passar pelos ombros. Coloque um ombro sobre um ponto da tábua e passe o ferro sobre ele até que fique liso. Repetir o passo com o outro ombro.

A chave é fazer com que sua camisa fique perfeitamente lisa tanto na parte de cima da manga quanto na parte que fica por baixo, em contato com a tábua de passar, antes mesmo de pegar no ferro. Uma vez que a manga esteja perfeitamente lisa e não dobras, passe o ferro sobre todo o comprimento da manga de uma vez.

Passe os punhos da manga tomando cuidado para não fazer nenhum vinco sobre eles e não passe o ferro sobre os botões. Repetir no outro lado da mesma manga. Em seguida, passar para a outra manga.

Em seguida, você vai passar a ferro o lado esquerdo da parte frontal de sua camisa, o lado sem botões. Mais uma vez, coloque toda a parte da camisa na tábua e passe uma única vez. Agora faça o mesmo com a parte de trás da camisa.

Finalmente passe o lado direito da frente da sua camisa, tendo o cuidado de passar entre os botões e não sobre eles.

Em seguida, vire a gola para fora e passe a partir do interior para torná-la lisa. Tenha o cuidado de, a cada pedaço de roupa que passar, dê um intervalo de 10-30 segundos para que a área esfrie, uma vez que a camisa vai manter a forma em que esfria. Ou seja, se você está muito apressado em passar de uma manga para a outra, a manga que você permitir cair no chão ao passar para a próxima parte da camisa vai esfriar em uma forma irregular, e irá manter esses vincos e dobras.

Tirando os vincos

Vincos fortes podem ser retirados espirrando um pouco de água diretamente sobre eles e passando com o ferro imediatamente depois. Tome cuidado para que a água seja pura e limpa, assim como o ferro, caso contrário você corre o risco de deixar manchas em sua camisa.

Uma maneira simples de evitar isso é usar um ferro com um borrifador embutido. Pressionando um botão na parte superior do ferro, ele espirra a água já aquecida diretamente em sua camisa. Borrifar em uma linha reta e cobrir todo o vinco, correndo o ferro sobre ele imediatamente depois.

Para tirar rugas menores, passe o ferro em cima delas várias vezes. Se você tiver um ferro de boa qualidade, use a função de vapor. Esta função permite que a nuvem de vapor quente saia do ferro por baixo.

A última etapa de passar sua camisa é verificar se há erros facilmente identificáveis, ou partes da camisa que você tenha esquecido. Uma vez consertados, ponha sua camisa em um cabide e deixe esfriar.

A melhor maneira de economizar tempo, dinheiro e energia é ter um ferro, limpo e de qualidade. Passar suas camisas assim que as roupas acabarem de sair da máquina de secar também é recomendado. Desta forma, suas camisas ainda estarão úmidas e você poderá passá-las rapidamente sem preocupações de deixar rugas ou manchas.