Como Passar Roupa

Como Passar RoupaAs donas de casa e empregadas domésticas tem várias funções no dia a dia. Elas cozinham, arrumam a casa, cuidam das crianças etc. Mas talvez a tarefa que mais desafia essas mulheres é passar roupa, porque é uma tarefa demorada, que exigem paciência e algumas técnicas para a roupa bem passada.

Mas não vamos restringir esta tarefa somente às donas de casa e empregadas domésticas. Tem também aquelas pessoas que moram sozinhas e que ao invés de contratar uma pessoa pra fazer esse serviço prefere fazer eles mesmos, por questão de economia por exemplo. Pois foi pensando nessas pessoas e até em quem quer aprimorar suas técnicas que nós criamos esse artigo com algumas dicas de como passar roupa.

  1. Use um ferro de qualidade – Ter um bom ferro é o primeiro passo para que suas roupas fiquem bem passadas. Existem modelos que funcionam a seco e a vapor, que facilita a eliminação de rugas e vincos nas roupas. Escolhas os modelos com termostato prático, que tenha vários níveis de temperatura. Assim você pode ajustar a temperatura ideal para cada tipo de tecido.
  2. Não deixe as roupas expostas ao sol – Essa é uma boa dica para quem sofre na hora de desamassar as roupas. Não deixar as roupas expostas ao sol por muito tempo, pois elas ficam esturricadas e mais difíceis de passar. O ideal é que elas sejam recolhidas do varal assim que estiverem secas.
  3. Separe as roupas e dobre – Um item muito importante é a organização, por isso assim que você tirar as roupas do varal separe as que necessitam serem passadas e as que dispensem o uso de ferro. Dobre cada peça com cuidado, deixando bem esticadas para evitar que amassem mais.
  4. Use produtos que auxiliam na remoção de vincos – Na hora de passar suas roupas use produtos que auxiliam na remoção de vincos e partes enrugadas e fazem com que o ferro deslize com mais facilidade. Se você não tem esses produtos, você pode borrifar água misturada com um pouco de amaciante, mas atenção, para as roupas pretas o melhor é borrifar somente água para evitar que fiquem com o aspecto de que estão cheia de pelos.
  5. Passe as roupas pretas e tecidos delicados do avesso - As roupas pretas e de tecidos como crepe, cetim e linho devem ser passadas do avesso. Outra opção é colocar um pano bem fino por cima. Isso evita brilhos e marcas indesejáveis. Siga a mesma orientação para peças delicadas, com bordados, aplicações ou estampas emborrachadas e use o ferro em baixa temperatura.
  6. Ponha as camisas sociais em um cabide – As camisas sociais são as peças mais difíceis de passar, por isso uma dica é assim que tirar do varal ponha a peça em um cabide. Na hora de passar a ordem correta para passar a camisa e deixá-la impecável, é começar deixando o colarinho reto, sem dobrar. Em seguida passe os punhos, mangas, parte frontal. Passe por último a parte das costas, finalize dobrando o colarinho e pendure a camisa imediatamente no cabide.