Como Passar Fotos do Celular para o PC

Como Passar Fotos do Celular para o PCJunto com o número crescente de usuários de celulares com câmeras digitais, aumenta também o número de compartilhamento de imagens capturadas através desses aparelhos. Existem várias formas de passar as fotos do celular para o PC, os procedimentos variam de acordo com o modelo dos aparelhos. Aqui nesse artigo, iremos mostrar duas maneiras de realizar essa função.

Comunicação sem fio

Caso o celular e computador possuam o recurso de comunicação por infravermelho, basta habilitar a comunicação entre os dois dispositivos e transferir as imagens. Isso vale para aparelhos de tecnologia CDMA, TDMA ou GSM .

Outra maneira de transferir imagens e outros arquivos é utilizar o Bluetooth, caso o PC também ofereça o recurso, se não, é possível adquirir um adaptador sem fio para ser ligado à porta USB do computador. Para isso, vá até a área de configurações do celular, localize a função correspondente à comunicação e habilite a função Bluetooth, em seguida, faça o dispositivo localizar as conexões disponíveis. É possível que uma senha seja solicitada, caso você tenha criado uma. Depois que o celular localizar o computador, basta selecionar o arquivo desejado e clicar na função correspondente ao envio pelo Bluetooth.

Comunicação por fio

Esse tipo de comunicação usará o cabo USB que vem junto com outros equipamentos do celular.

Rode o CD de instalação, que também é um equipamento que já vem junto com o aparelho, e siga as instruções. Conecte o cabo ao celular e à saída USB do micro. Depois, é só procurar as músicas na biblioteca do computador e arrastá-las para a pasta do celular, criada logo em seguida que o cabo for conectado ao PC.

As duas opções (sem fio e por fio) podem ser feitas gratuitamente. Caso nenhuma delas funcione, você pode enviar as fotos por e-mail ou MMS, com a desvantagem de ter que pagar por esses serviços.