Como Passar a Marcha do Carro

Como Passar a Marcha do CarroDirigir é uma das coisas mais divertidas que existe, isso se todas as pessoas tiverem consciência do que estão fazendo e dirigir com segurança e prudência. É claro que nem todas as pessoas aprendem a dirigir rapidamente. Umas vão ter mais dificuldades do que as outras, mas todo mundo vai conseguir aprender a dirigir, pode ficar tranquilo. Mas, uma das coisas que as pessoas costumam mais errar e ter dificuldade é na hora de passar a marcha. Às vezes, elas se confundem, erram a marcham, não pisam da embreagem, não tirar o pé do acelerador, enfim. Uma variação de erros bastante constante para os iniciantes. Mas, é para isso que estamos escrevendo este artigo, a fim de dar algumas dicas de como passar a marcha do carro sem cometer erros e fazer com que você possa prosseguir viagem tranquilamente.

1. Treine com o carro desligado. Sente no banco do motorista e veja se está passando todas as marchas de maneira correta. Vá desde a primeira até a quinta marcha. Certifique-se de que você está fazendo tudo corretamente e não está engatando uma marcha errada. Observe também o tempo do seu pé. Quando for mudar a marcha, tire o pé totalmente do acelerador e pise fundo na embreagem.

2. Com o carro ligado. Para que você possa sair do lugar é necessário que você engate uma marcha. Pise somente na embreagem e coloque a primeira, mas não tire o pé da embreagem. Solte o freio de mão e tire o pé da embreagem para acelerar. Depois, logo que saiu dê uma acelerada até que o carro peça a segunda marcha. Quando for fazer isso, tire o pé do acelerador e pise na embreagem e rapidamente mude de marcha para que o carro não morra. Não tire o pé com muita pressa da embreagem, pois isso faz com que o carro dê um tranco. Tenha calma neste momento.

Mas, para passar as marchas não existe segredo. É basicamente isso que foi explicado no parágrafo acima. Para ir subindo as marchas, basta você acelerar e esperar que o carro peça  a troca de marcha. Para reduzir é a mesma coisa. Não tem segredo. Agora é com você. Pegue um carro num dia bem calmo, em ruas pacatas e vá treinando a troca de marchas e se tornando um grande motorista.