Como Parar de Roncar

Como Parar de RoncarO ronco não é só um incomodo para quem ronca, mas também para as pessoas ao redor. Muitas, vezes as pessoas que roncam não percebem o barulho que fazem durante a noite e perturbam quem está por perto, criando uma situação embaraçosa. Para você que sofre com o ronco, abaixo estão dicas para acabar com esse problema, confira!

1. Durma sempre com a cabeça elevada, pois esta posição pode fazer com que diminua a pressão sobre as vias aéreas, resultando em maior facilidade para sua respiração, isso pode reduzir o ronco na hora que está dormindo.  Sua cabeça poderá ficar elevada usando travesseiros embaixo do lençol.

2. Uma dos probleminhas que podem causar o ronco, são as alergias respiratórias crônicas, o que acaba forçando as pessoas respirarem pela boca ao estar dormindo. Por isso, se você tem alergias respiratórias, é aconselhável que trate-as.

3. Outra boa recomendação para não roncar é que mantenha sempre seus horários de sono regulares, evite estar dormindo em qualquer horário diferente do rotineiro.

4. Não fume, não beba álcool, pratique exercícios físicos e evite a obesidade, ou seja, uma vida saudável também evita os roncos.

O ronco também pode indicar problemas sérios de saúde. Se a situação estiver se agravando, procure um médico.