Como Parar de Roer Unhas

Como Parar de Roer UnhasRoer as unhas é um hábito ruim que não só pode deixar suas mãos feias, mas pode danificar permanentemente as unhas, os dentes, ou até mesmo suas gengivas. Se você está querendo parar de roer as unhas leia este artigo.

1. Enfrente o problema. Admita que o seu hábito de roer as unhas está ficando fora de controle. Antes de parar de roer suas unhas, você deve perceber que você tem feito isso em sala de aula, no trabalho, ou em outros locais públicos, e que não é socialmente agradável. Diga a si mesmo que você quer ter unhas saudáveis e bonitas, e deseja largar esse seu mau hábito para sempre.

2. Tire fotos de suas unhas para examiná-las. Veja fotos de unhas fortes, saudáveis ​​e longas. Tire uma foto de uma mão com unhas saudáveis ​​e a coloque em sua parede, ou mesmo leve-a com você. Olhe para ela sempre que tiver o impulso de roer.

3. Lembre-se que roer as unhas também pode causar problemas de saúde. Quando você está roendo as unhas, você está constantemente transferindo bactérias de suas mãos para a boca.

4. Faça um plano. Agende um dia determinado para parar de roer as unhas. Isso não significa que você vai ter que parar completamente de roer as unhas naquele dia, mas que você deve estar comprometido com iniciar o processo de parar nesse dia.

5. Coloque curativos adesivos sobre as unhas. Mantenha-os ali todos os dias. Você pode aplicar adesivos novos toda vez que você tomar banho ou lavar a louça. Você pode removê-los para uma ocasião especial. Depois de algumas semanas, tire as bandagens adesivas. Observe como suas unhas estão muito melhor. Se você começar a roer as unhas de novo, colocar as bandagens adesivas novamente.

6. Saiba quando procurar ajuda. Se o seu problema de roer as unhas, muitas vezes faz com que as suas cutículas sangrem, ou até mesmo perca as unhas, talvez você possa não ser capaz de parar de roer as unhas sozinho. Se este for o caso, consulte um médico o mais rápido possível para ver se o seu problema é um sintoma de um problema maior, como Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC).