Como Parar de Fumar

Como Parar de Fumar

Deixar de fumar nunca é fácil. No entanto, isto não é devido somente devido ao fato de que a nicotina é viciante. Depois de se tornar um fumante assíduo, fumar um maço por dia, no mínimo, a dificuldade em parar de fumar está em quebrar o hábito. Parar de fumar se resume a força de vontade. Existem truques, porém, e estão listados nas etapas abaixo. Os seguintes passos vão guiá-lo do início ao fim no processo de parar de fumar.

Parar de fuma de um momento pro outro é possível, porém muito difícil. Raramente funciona e geralmente acontece quando alguém encontra um evento significativamente estressante, levando-os a ganhar força de vontade e decidir parar de fumar. No entanto, isso é algo que simplesmente acontece só para algumas pessoas. Você não pode pensar que amanhã você irá acordar e jogar fora o seu maço de cigarro, pois pode acontecer de você daqui a 20 anos, ainda ter o mesmo pensamento, e esperança. Seguindo os passos abaixo, você encontrará uma maneira mais fácil para para conseguir parar de fumar, pois eles são simples e acontecem durante um longo período de tempo. A escolha que você fez é um ajuste para sua vida atual, e um correto ajuste leva tempo.

Passo 1: Às vezes você você acaba de fumar um cigarro e logo acende outro. Basta segurar o próximo cigarro, sem acendê-lo. Isto é um hábito, não uma fissura. Então, segure o cigarro por alguns minutos, e depois coloque-o de volta no maço e continue a fazer seu trabalho. Concentre-se em tudo o que está acontecendo com você, no que você está fazendo. Se você não sente a ânsia por isso não deve ser difícil.

Passo 2: O exercício físico é uma das mais saudáveis atividades, tanto para a sua saúde física quanto para sua saúde mental. Procure um hobby que mantenha-o ocupado e motivado. Pense em algo que você sempre quis fazer. Jogar futebol, fazer aulas de dança, aprender kung-fu, tapeçaria… Basta começar. Ir uma vez, ir uma segunda vez, até que você sinta-se completamente envolvido na sua nova atividade. À medida que você fica longos intervalos de tempo sem fumar, seu corpo começa a rejeitar os cigarros.

Se você escolheu uma atividade física, você terá, no início, dificuldade em exercitar-se devido ao seu cardio extremamente pobre. Não deixe que isso o desanime. Como em tudo, é preciso tempo para o corpo acostumar, e muitas dessas atividades podem ser benefícios extras. Aprender artes marciais pode salvá-lo de uma surra, um dia, ou permitir que você proteja alguém que você gosta. Aulas de dança são atividades extremamente sensuais seu parceiro vai gostar muito, etc. Seu objetivo com a atividade física é mudá-lo. Você pode dizer que você ama a si mesmo e não precisa ou quer mudar seu estilo de vida, isso é, obviamente, não é inteiramente verdade, já que você está lendo um artigo sobre como parar de fumar.

Passo 3: Se você começar ou não a fazer exercícios, tente beber água quando você sentir vontade de acender um cigarro. Se você estiver exercitando-se, você vai estar bebendo quantidades muito maiores de água. Exercícios duros e frequentes irão deixar você cansado e fraco, e sera nestes momentos que você procurará por um cigarro. É realmente nessas horas que você deve beber água ou comer alimentos saudáveis para regenerar o seu corpo para a próxima sessão de treinamento.

Passo 4: Basta aprender a dizer não. Seja forte. Uma pessoa forte pode conseguir qualquer coisa na vida, porque ela permanece firme e coerente em tudo o que ela faz. Você seja forte em qualquer aspecto, e aprender a dizer não às pessoas. Muitas vezes seus amigos, familiares ou colegas irão lhe oferecer cigarro. Embora possa parecer tentador, é melhor que você fume os seus próprios cigarros, do que cigarros de outras pessoas. Este seja um método para parar de fumar, como também uma lição de vida importante: responsabilidade. Agradeça pela oferta, mas diga não ao cigarro.

Passo 5: Como você tem lentamente banido os cigarros de sua vida, essa parte final é a mais difícil. Você pode não fumar um cigarro se quer hoje, mas fumar três amanhã. Se você decidir sobre uma data para deixar de fumar, então finque o pé no chão e respeite a data. No entanto, eu não recomendo este. Este é um momento ou data específica, e simplesmente por estar tão certo e específico, é improvável que funcione. Não se permita pensar que você parar, mesmo depois de dias sem ter fumado. Você ainda está no processo de parar. Eventualmente, você vai achar que você não pensa mais sobre cigarros, outras coisas na vida têm ocupado sua mente. As pausas que antes você usava para fumar, já não existem, ou foram simplesmente servem para você beber um suco ou chá. À medida que tempo passa, e construindo o hábito de controlar a si mesmo, você irá ganhar o controle total.

Passo 6: É geralmente depois de vários meses que você vai pensar que deixou de ser dependente de cigarro, e acender um simplesmente por prazer. Você quer se divertir, lembre-se deles, e diverti-se você deve, porque alguns cigarros por ano, não causarão danos em você. Mime-se, se quiser ocasionalmente, mas lembre-se o quão duro você trabalhou e por quanto tempo. Você não precisa mais deles, você está feliz em ser um ex-fumante e fumar nunca mais vai se tornar um hábito. Trate-os como uma iguaria, a maneira como você trataria uma garrafa de champanhe caro.

Depois de ter realizado Passo 6, você tem total controle. Você quebrou o hábito e qualquer dependência que você acreditava que você tinha aos cigarros. Você pode escolher não fumar novamente ou ter um ocasionalmente, mas como você tem a sua vontade sob total controle, você realmente conseguiu parar. Parabéns pelo seu sucesso.