Como Pagar INSS Atrasado

Como Pagar INSS AtrasadoAlgo que é bastante importante para todas as pessoas no mundo é garantir um ótimo futuro financeiro. Não só se manter em um bom emprego, mas uma aposentadoria que lhe garanta conforto e tranquilidade, lógico que pra isso é muito importante que você tenha tido um bom emprego e que foi bastante honesto lhe pagando tudo em dia. Pra garantirmos uma boa aposentadoria é interessante que pagamos o INSS. Se você trabalha em uma empresa honesta  que você seja registrado na carteira de trabalho, a própria empresa vai pagar a sua taxa de INSS que vai para a previdência social.

Mas se você não é registrado você mesmo faz o seu pagamento do INSS e garante a si mesmo um futuro seguro. O INSS é pago dependendo do salário que você ganha, sempre há uma porcentagem do seu salário, ele não é um valor fixo, quanto mais você ganha mais você paga INSS, hoje em dia pode parecer ruim, mas no futuro você terá um ótimo dinheiro sem ter que trabalhar. Existe um problema que assola muitas pessoas, o do pagamento atrasado do INSS, é possível, mas muitas pessoas não sabem como se faz. Por isso ensinaremos a seguir a como pagar INSS atrasado.

1. Como calcular o INSS em atraso. Para calcular quanto que você tem que pagar é muito simples e fácil, basta você acrescentar uma multa mais a correção monetária. Assim você saberá quanto terá que pagar e já se preparar para atrasos que possam existir no futuro.

2. Qual é o ideal. Se você tem parcelas do INSS em atraso, o ideal é que você pague as antigas primeiro e deixe as atuais pra depois por causa dos juros que serão impostos no pagamento, quanto mais tempo tem seu INSS mais você terá que pagar, por isso pague as antigas primeiro e as novas depois, balanceando e equilibrando suas finanças.

3. Visite o site. O local mais indicado pra você calcular o seu INSS em atraso é o site da Previdência Social em www.previdencia.gov.br. No site vai ser capaz de você calcular o valor e emitir uma guia para poder recolher seu INSS em atraso.