Como Pagar Contas com o Código de Barras

Como Pagar Contas com o Código de BarrasO código de barras é uma sequência de números que especifica o banco emissor da cobrança, valor, validade e tipo de cobrança, por isso é possível pagar contas apenas com ele.

Porém não é possível fazer este procedimento diretamente no caixa do banco, é preciso usar o autoatendimento ou o internet banking do seu banco.

Essa é uma boa opção quando não conseguimos imprimir um boleto, por exemplo, afinal não é preciso estar com a conta em mãos para efetuar a transação, apenas os números.

É importante saber que para pagar as contas pelo código de barras é preciso ter dinheiro na conta bancária, uma vez que o valor será sacado diretamente dela e o vencimento da cobrança deve ser respeitado.

Primeiro passo – Com o código de barras em mãos vá ao autoatendimento ou acesse o portal do banco pela internet.

Segundo passo – Localize a opção “Pagar contas”, aparecerão as diferentes formas de pagar a cobrança, selecione “Código de barras” ou em alguns casos apenas “Código”.

Terceiro passo – Digite todo o código sem pontos ou traços, confira bem para não digitar errado e mandar o dinheiro para outro lugar.

Agora basta clicar em Ok, ou pressionar a tecla Continuar do autoatendimento, será emitido um comprovante de pagamento, imprima este comprovante (ou aguarde que ele seja impresso no autoatendimento) e anexe-o junto à conta.