Como Organizar um Chá de Cozinha

Como Organizar um Chá de CozinhaFazer um chá de cozinha é uma ótima maneira de ganhar muitos utensílios e utilidades domésticas que esquecemos de comprar quando nos casamos.

No tradicional chá de cozinha apenas mulheres eram convidadas, hoje os tempos são outros, e homens e mulheres podem ser convidados, é o chá bar.

Se você quer organizar seu chá de cozinha, ou chá bar, e ganhar muitos presentes úteis, leia estas dicas.

Preparativos

Comece a pensar na organização do evento com pelo menos 1 mês de antecedência.

Faça a lista de convidados, pense no que será servido na festa para poder calcular as quantidades e escolher os pratos.

Escolha o dia e horário da festa e faça a lista de presentes.

Convites

Os convites devem ser enviados com pelo menos 20 dias de antecedência e devem conter o nome do convidado, o dia, local e horário da festa e o presente que a pessoa  deverá levar.

Para decidir o que cada um deve levar, escreva o nome de cada presente numa tira de papel e vá sorteando e escrevendo nos convites aleatoriamente.

Faça convites individuais, quanto mais pessoas comparecerem, mais presentes você ganhará.

Presentes

São sempre simples, apenas utensílios para a cozinha e a casa, potes, vasilhames, baldes, porta temperos, saleiros, copos, formas, lixeiras e outros objetos simples, porém muito úteis, não podem faltar na lista.

Não peça presentes com valores muito diferentes um do outro para que nenhum convidado se sinta ‘injustiçado’.

Comidas e bebidas

Os alimentos que são servidos no chá de cozinha são bolos simples, refrigerantes, tortas salgadas e doces. Como este tipo de festa geralmente é dada no período da tarde, entre o almoço e janta, os alimentos são um lanche da tarde.

Atualmente tem-se feito outros tipos de festa, por exemplo, chá de cozinha + churrasco ou convidar todos os amigos e parentes para um almoço e fazer a entrega dos presentes.

Não importa que tipo de festa você deseja dar, com planejamento dará certo.