Como Organizar Festa de 15 Anos Passo a Passo

Como Organizar Festa de 15 Anos Passo a PassoUm dos momentos mais marcantes e importantes na vida de uma garota. Afinal, que menina nunca sonhou com a sua festa de 15 anos? Aqueles vestidos lindos, um príncipe, valsa para os convidados, música para ser dançada, celebrações incríveis que marcam uma nova fase na vida de qualquer garota. É a fase de debutar, a fase de começar uma nova etapa. E para você, garota, que sonha em fazer uma festa de 15 anos, este é o artigo certo para você. Leia-o e aprenda algumas coisas que ano podem faltar na sua festa de 15 anos.

1. Escolha o local onde será celebrada a sua festa. Isso é o mais importante. Para se fazer uma festa é necessário escolher o lugar onde a festa será feita. Se não puder alugar um buffet bem espaçoso, procure outro lugar que te possibilite um espaço mais amplo. Não precisa ser nada luxuoso, o importante é ter bastante espaço para as celebrações da festa. Mas, se puder alugar um buffet, será uma das melhores escolhas da sua vida.

2. Vestido e roupas da festa. É claro que este artigo é apenas os pontos principais de uma festa de 15 anos, pois se formos detalhar tudo seria necessário um livro, já que a festa chega a demorar até um ano para ficar pronta.

Depois de ter escolhido o local que será a sua festa, você irá precisar ir atrás do vestido que você utilizará no evento. Escolha o mais bonito que puder, o que mais te fazer se sentir especial, pois é uma noite única e merece tal escolha. Os vestidos, normalmente, são três: o da recepção, o que ela dançará a valsa e o vestido de festa, mas isso ficará a seu encargo e suas possibilidades financeiras. Determine também o traje que as outras pessoas utilizarão na sua festa, que geralmente é o social.

3. 15 casais. Se quiser uma festa tradicional mesmo, escolha os 15 casais que dançarão na sua festa. Cada garota tem um gosto, mas é preferível que seja escolhido pessoas da sua convivência. A escolha dos cadetes, além de ser mais cara, não dá um ar de amizade e familiaridade que a festa pede. Mas, como foi dito a escolha é da garota. Outra coisa é chamar os convidados com bastante antecedência para que na hora da festa ninguém fure e te deixe com o problema de ficar com casais faltando.

4. Escolha do príncipe. Essa é a principal escolha que deverá ser feita na sua festa. O príncipe representa o garoto mais importante para você durante esses 15 anos. E não vale escolher o pai, tio ou alguém deste meio. O príncipe representa a paixão e o amor que está desabrochando do seu coração. Por isso, a escolha é muito importante e não deve ser má escolhida, pois você se lembrará disso pelo resto de sua vida. Escolha alguém que, pelo menos, te passe a certeza que permanecerá na sua vida por um bom tempo.

5. Comes e bebes. Isso vai depender do que você gosta do gosto dos seus convidados. Mas, você pode servir o que quiser, já que não existe uma regra básica para que algum tipo de alimento ou bebida seja servida na sua festa de 15 anos.

6. Retrospectiva. Uma das partes finais da sua festa e que não podem faltar de maneira nenhuma. Monte um vídeo ou mande montar um vídeo que contenha suas fotos e principais momentos da sua vida. A música de fundo também será uma escolha sua.

7. Música e balada pós-festa. Quando tudo já tiver terminado, como a valsa dos 15 casais, a sua valsa com os convidados mais importantes, a retrospectiva, etc, etc, restará que a sua balada finalize com chave de ouro a sua festa. Contrate um Dj ou faça você mesma uma playlist para que as músicas favoritas sejam tocadas na sua festa. Este vai ser o granfinale da sua festa.

Esses são os pontos básicos para que você comece a planejar a sua festa de 15 anos. É claro que não vai ser tão simples como está descrito neste artigo, pois como foi dito, têm festas que chegam a demorar até um ano para que fiquem prontas e conforme a aniversariante quer. Mas, se puder fazer esta festa, faça, porque com certeza você não vai se arrepender.