Como Orar Corretamente

Como Orar CorretamenteA oração é baseada na fala espontânea direcionada a uma divindade, ou seja, é uma forma de se comunicar com Deus.

Ao contrário da reza que tem uma forma fixa, a oração é elaborada no momento em que ela esta sendo feita, é uma conversa que tem por finalidade agradecer por algo, pedir alguma coisa ou um desabafar.

Para orar corretamente é preciso ser sincero e não fazer rodeios afinal Deus já sabe o que você precisa, pois Ele é onisciente, mas a verbalização é uma demonstração de fé e humildade.

A oração é um momento de entrega do ser à outro ser superior. Logo, para que ela seja feita corretamente você deve agir como se estivesse conversando com um grande amigo, sem segredos nem falsas palavras.

Não existe uma fórmula para fazer uma oração, o importante é o conteúdo, a maneira como ela é feita, que deve ser sincera e espontânea.

Mas lembre-se, não ore apenas para pedir, mas também para agradecer as boas coisas da vida e também para confessar as coisas que te incomodam e te preocupam.

Conte com Deus e para Deus.