Como Não Viciar Bateria de Notebook

Como Não Viciar Bateria de NotebookO maior problema apontado pelos consumidores é a bateria. Eles dizem que a bateria perde a durabilidade de acordo com o tempo que ela é usada. Na maioria das vezes o notebook ainda está com as configurações atualizadas, com bom uso e funcionando corretamente, mas o seu dono o descarta porque precisa usar o computador por bastantes horas fora da tomada e ele fica encostado em um canto, perdendo sua utilidade para certos tipos de trabalho.

É uma pena, afinal se trata de um equipamento de muita qualidade. No entanto existem algumas formas de cuidar melhor dos seus notebooks e preservar as baterias para que elas não fiquem viciadas.

1. Tire a bateria do computador quando não for usá-la. Se você não costuma usar a bateria com frequência, vale tirá-la do computador. Com essa medida, a vida útil da bateria pode aumentar em até 10%.

2. Prefira assistir filmes baixados do que em DVD. De acordo com um estudo, o disco rígido do laptop acaba de desgastando mais rápido quando é utilizado constantemente para fazer com que todas as engrenagens dos DVDs funcionem.

3. Evite usar dispositivos USB. Eles consomem muita bateria do computador. Um USB precisa ser alimentado com energia. Por esse motivo, fique atento para pen drives e outros dispositivos que estejam conectados ao computador. o mesmo vale para modems 3G e conexões eSata.

4. Evite desligar e ligar o computador várias vezes. Quando você inicia o computador, o hardware e o sistema operacional são acionados, o que acaba causando o gasto de muita energia.

Dicas extras:

  • Algumas atitudes podem fazer a sua bateria durar mais tempo fora da tomada.
  • Diminua o brilho da tela de LCD. Esse é o maior consumidor de energia.
  • Desligue o wifi quando estiver usando a internet via cabo.
  • Evite deixar USBs conectados ao notebook.
  • Diminua o número de programas em operação no Windows.
  • Prefira o modo hibernação do computador em vez do de espera.