Como Namorar uma Amiga

Como Namorar uma AmigaO amor é um dos sentimentos mais nobres que existem, pode até ser considerado o mais nobre pela maioria das pessoas. Por ele ser um sentimento verdadeiro que faz com que você faça coisas pela pessoa que ama que normalmente não faria, essa é a prova de amor. Mas não existe só o amor de homem e mulher, aquele amor dos namorados, existe o amor de família, o amor de irmão, o amor de amigo, diversos tipos de amor com o mesmo tipo de sentimento, fazer tudo pela pessoa e protegê-la de qualquer coisa.

Agora entraremos em um assunto bastante delicado e que acontece com muitas pessoas no mundo inteiro, quando você se apaixona por uma amiga, aquela pessoa que sempre esteve ao seu lado, mas como amiga e não namorada. É delicado pelo fato de você botar tudo a perder por um amor, com o namoro chegam as brigas, as caras feias, as discussões, coisa que entre amigos acontece, mas nem tanto.

Mas não podemos fazer nada, o amor não é algo controlável, não conseguimos mandar no nosso coração. Por isso se você quer namorar uma amiga sua e tem dificuldade nisso, siga as nossas dicas.

1. Veja se o amor é verdadeiro. Antes de tudo, descubra você mesmo se o que você sente com ela é totalmente verdadeiro e não só uma atração física que confundida parece ser amor, essas coisas acontecem muito por se tratar de um homem e uma mulher. Por isso ninguém mais além de você poderá saber se esse sentimento é real ou não.

2. Seja sincero com ela. Se descobrir que o que sente é real, real mesmo, arrisque, vá de encontro a ela e diga toda a verdade, o mais importante de tudo mesmo que pareça estranho é que a amizade dela você já tem, então por que não se arriscar? Então seja o mais sincero possível com ela, conte tudo o que sente pra ela e sem ter vergonha de nada, fale de um jeito que ela achou que você nunca falaria, pegue-a de surpresa e surpreenda a garota. Como você foi um grande amigo dela e ela está vendo a sua sinceridade é quase que certeza que ela aceitará o pedido de namoro, pois ela confia em você, sabe como você é, o seu verdadeiro jeito de ser.

3. Trate-a bem no namoro. No namoro é comum haver diversas brigas e discussões, a grande maioria causada por ciúmes e isso é mais do que horrível em uma relação, mas lembre-se, antes dela ser sua namorada ela foi e ainda é a sua grande amiga, por isso trate-a bem, viva cada dia como se fosse o último, não é todo mundo que tem a maravilhosa chance de ter uma namorada e amiga do lado e pra sempre. Segure-a com toda força e não solte, ela merece o seu amor e carinho.