Como Motivar os Professores

Como Motivar os ProfessoresProfessores motivados possui alunos motivados. Os professores se sentem motivados quando experimentam satisfação em seu trabalho, o que os incentiva a um melhor desempenho. É igualmente importante que os professores tenham acesso a recursos que lhes permitam crescer profissionalmente, para que se sintam motivados. Enquanto a gestão escolar pode hesitar em aplicar estratégias que excedam as suas restrições orçamentais, existem várias idéias fáceis que estão dentro de suas capacidades para motivar os seus professores. Veja aqui as nossas dicas.

1. Promova um relacionamento mestre-escola positivo. Administradores escolares e diretores de escolas não deveriam ser estranhos para os professores. Faça-se acessível para que os professores não hesitem em vir até você com queixas ou ideias para melhorar.

2. Facilite. Faça exigências de trabalho mais fáceis para os professores, sempre que possível, para que tenham mais tempo para ensinar os alunos. Diminua os protocolos oficiais, tais como as gerações de relatórios e reuniões de equipe para que os professores passem menos tempo em tais procedimentos administrativos.

3. Dê crédito. Reconhecer seus esforços é uma das melhores maneiras de manter os professores motivados. Envie e-mails, circulares ou organize uma reunião de equipe especial, descrevendo a contribuição do professor (es) para o desenvolvimento do aluno. Complemente a apreciação do público com uma nota especial de agradecimento em particular. Combine louvor com um prêmio tangível, como um cupom de presente ou lembranças pequenas. Tal reconhecimento motiva o professor a fazer mais e inspira outros professores a tomar tais iniciativas e investir esforços.

4. Envolva a comunidade. Divulgue as realizações de professores através da comunidade e crie a consciência nos professores  em criar boas experiências de aprendizagem para os alunos.