Como Montar uma Salada

Como Montar uma SaladaPara quem está de dieta ou mantém uma vida saudável, este será uma dos artigos mais importantes para você. Se você quer saber como montar uma salada bem reforçada e com alimentos que sejam realmente nutritivos, sempre com uma pitada de alguma coisa mais saborosa, este é o artigo ideal para você. Aqui você aprenderá a montar uma salada muito gostosa, saudável e que pode servir de refeição perfeitamente. Ela alimenta muito bem e não deixa a pessoa com fome por um bom tempo. O que faz isso é os ingredientes que contêm nela. Leia e aprenda.

1. Ingredientes para montar a sua salada. Para que a sua salada fique bem reforçada e bastante gostosa, você terá que ter em mãos alguns ingredientes principais e que não podem faltar na sua sala. Pegue papel e cante e anote os ingredientes da sua salada.

- 1 alface americana

- 2 tomate

- 2 pepino

- 1 lata de milho

- 1 lata de ervilha

- 1 vidro de azeitona sem caroço

- 1 vidro de palmito

- 2 colheres de sopa de maionese

- vinagre

- azeite

- sal

2. Preparando os ingredientes. Depois que está com todos ingredientes em mãos, será necessário que você lave bem a alface, o tomate e o pepino. Deixe-os pronto para montar a sua salada. Lave-os bem e deixe-os reservados. O milho, a ervilha, o palmito e a azeitona você pode comprar de latinha mesmo, pois é mais simples e o gosto é o mesmo.

3. Pique o tomate, o pepino e o palmito. Depois de ter lavado e deixado pronto todos os ingredientes, pique o tomate em rodelas, descasque o pepino e corte-o em rodelas também e por ultimo fatie o palmito em rodelas bem pequenas.

4. Desfolhe a alface e forre uma travessa. Depois que os ingredientes já estiverem picados, comece a desfolhar a alface e colocá-lo em uma travessa para que ele sirva de base para o restante da salada. Meio alface em cima e mais meio quando tudo tiver terminado.

5. Coloque o restante dos ingredientes. Agora que a sua travessa já está forrada, coloque na borda da travessa a ervilha, depois coloque o milho, depois o palmito e complemente com as azeitonas. Você perceberá que um círculo colorido estará se formando.

6. Finalize colocando o tomate e o pepino. Agora que já está tudo montado, finalize colocando as rodelas de alface e pepino por cima desses ingredientes. Tempere com azeite, vinagre e sal a gosto e no final, despeje as duas colheres de sopa de maionese.

Essa salada é uma das mais completas e mais saborosas que existem, pois são os ingredientes que todas pessoas acabam apreciando, mesmo as que não gostam de salada.