Como Montar uma Planilha no Excel

 Como Montar uma Planilha no Excel

O Microsoft Excel permite que você crie e trabalhe com planilhas. Cada planilha é uma grade de células formadas por linhas e colunas. Você pode criar uma planilha básica, onde você consegue realizar cálculos matemáticos sobre os números em linhas específicas, permitindo que você atualize as células individuais e ter os valores automaticamente calculados. Uma planilha pode incluir números e texto, e as células podem ter cores personalizadas e outras opções de formatação de texto.
Nesse artigo, você aprenderá como montar uma planilha básica no Excel.

Instruções

1. Abra o Microsoft Excel, clicando em “Iniciar”, ”Todos os Programas”, “Microsoft Office” e “Microsoft Excel”. O Microsoft Excel será aberto com uma nova planilha vazia

2. Clique em uma célula na planilha e digite um número ou valor para preencher a célula. Se você quiser inserir um link, imagem, forma ou outro tipo de objeto especial, clique na guia “Inserir” no menu na parte superior da janela e selecione a partir do painel Inserir o tipo de objeto que você deseja inserir.

3. Selecione uma coluna ou uma linha de células clicando na primeira célula, segurando “Shift” e clicando na última célula.

4. Clique na aba “Fórmulas” no menu na parte superior da janela.

5. Adicione o conteúdo das células selecionadas, clicando no menu “Autosum” no canto superior esquerdo do painel de fórmulas e selecione “Sum” no menu. Você também pode selecionar uma outra operação matemática para executar no menu, como “média”. A célula abaixo de suas células selecionadas será preenchida com a fórmula. Quando você altera as células originais, essa célula será atualizada automaticamente com a nova soma ou a média das células selecionadas.
Para mover uma célula, selecione a célula que você deseja mover dando um click em cima dela, após selecionar, pressione as teclas “Ctrl e X” para recortar a célula, e clicando em uma nova célula, pressione as teclas “Ctrl e V” para colar a célula no novo local desejado.

6. Clique na guia “Home”, no menu de ferramentas, e utilize as ferramentas de formatação no painel inicial para aplicar fontes, tamanhos, cores, destaques e as configurações de alinhamento de texto para as células em sua planilha. As alterações de formatação serão aplicadas para as células selecionadas no momento, quando você clicar nelas.

7. Clique no menu “Arquivo”, selecione “Salvar” e coloque um nome em seu arquivo para salvar sua planilha.

Dicas:

O Excel possui alguns modelos, que você pode usar para colocar seus próprios dados em uma planilha que já foi criada. Crie uma nova planilha a partir de um modelo clicando no menu “Arquivo”, clique em “New” e escolha um modelo a partir da lista de modelos disponíveis.

Clique no botão “Plan1″, “Plan2″ e “guias Folha3″ na parte inferior da planilha para alternar entre planilhas. Cada arquivo do Excel pode ter várias planilhas dentro dela. Você pode renomear essas planilhas clicando com o botão direito em cima desses botões, lhe aparecerá uma janela, clique em “Renomear”, ou você pode adicionar um novo, clicando no ícone “Inserir Planilha” à direita das guias.