Como Montar uma Papelaria

Como Montar uma PapelariaNada como montar seu próprio negócio, você ter algo que você pode falar que é totalmente seu, isso é muito gratificante. Como já falamos em textos anteriores, mas é sempre muito importante recordar para que se entenda todo o processo desde o seu início é o aumento do número de empreendedores no Brasil que cresceu muito, mas muito mesmo. Hoje com a nossa economia em alta o brasileiro se sentiu confiante e confortável pra tentar abrir o seu negócio e não pensa mais em ser funcionário de uma grande empresa, prefere de longe ter a tranqüilidade de ser o seu próprio chefe.

O Brasil é o segundo país no mundo com o maior número de empreendedores de pequenas e médias empresas, uma revista bastante interessante para se acompanhar se você quer entrar nesse ramo ou já está e quer se aprofundar é a revista Exame PME, nela você encontra tudo sobre pequenos e médios negócios. Mas vamos falar do que realmente se trata esse texto, vamos ensinar a como abrir uma papelaria.

Não é muito diferente de abrir outro tipo de negocio, mas se trata de um empreendimento específico como um restaurante que também é um empreendimento específico, assim terá que receber um tratamento diferenciado de qualquer outro, fazer coisas nele em que só uma papelaria possa ter. Não é difícil abrir uma papelaria, a sua papelaria, aliás, pode ser considerado fácil desde que você faça tudo corretamente. Então siga as nossas dicas a seguir e aprenda como montar uma papelaria e ter seu próprio negócio. Você vai ver que é bastante gratificante, então vale a pena.

1. Faça um curso profissionalizante. Sempre quando for abrir uma empresa é bastante importante que você faça algum curso profissionalizante, ainda mais se for uma empresa específica como a papelaria que você quer abrir. O curso que já aconselhamos aqui e que é o melhor do Brasil é o do SEBRAE, com ele você terá um vasto conhecimento de como gerir o seu negócio.

2. Escolha um bom ponto. É muito importante você escolher um bom ponto, pois é com ele que você ganhará o dinheiro, que você terá um grande número de clientes. Escolha um local onde não tenha outras papelarias para que a sua seja a única opção, obrigando a todos a entrarem nela. Escolha também um local que passe muitas pessoas, assim seu número de clientes será elevado.

3. Faça uma boa campanha de marketing. Algo muito importante para que sua empresa dê certo é que você faça uma boa campanha de marketing. Fazendo uma boa campanha de marketing a divulgação será ótima, atraindo um grande público para ela.

4. Contrate um contador. Contrate um contador para cuidar das finanças de sua papelaria. Assim você não terá dor de cabeça e deixará todo o serviço com um profissional.

5. A compra dos produtos. Essa é uma parte essencial no negócio, a hora que você vai comprar os produtos da sua papelaria, parece simples, mas não é. Procure lugares que tenham um bom preço para que assim você possa vender mais caro. Procure sempre comprar no atacado, ou seja, em grande quantidade, para que os produtos saiam bem baratos.

6. Administração. A administração será a alma do seu negócio, pois com uma boa administração você fará o mais importante para a sua papelaria, que é mantê-la firme e forte e cada vez crescendo mais e mais.