Como Montar uma Livraria

Como Montar uma LivrariaO acesso de milhares de brasileiros as chamadas classes C e B tem possibilitado também uma demanda considerável por cultura, nesse sentido, um dos negócios que mais tem crescido e se tornado rentável nas grandes capitais brasileiras é o mercado de objetos e artefatos antigos, ou seja, os antiquários. É o que por sua vez explica os negócios cada vez  mais freqüentes os negócios relacionados a sebos: a venda de livros antigos e raros no mercado brasileiro. Seguindo essa tendência mercadológica, esse você post vai dar algumas dicas de como montar uma livraria

1. Identifique um público alvo e crie um perfil. Antes de sair montando sua livraria, é preciso que antes de mais nada você saiba qual é a real demanda existente em relação ao público alvo. O que pode determinar e caracterizar mais ainda o sua livraria é dar uma identidade ou uma característica para ele. Ou seja, especificar o perfil dos livros a ser vendidos e o público. A estética do e aparência do sebo também influência muito na circulação de pessoas na loja. Não é porque é um sebo que necessariamente precisa ser um local sujo e repleto de poeira. Enfeite o local, expor quadros, oferecer cafés são outros atributos que deixam o local mais agradável.

2. Alie-se a internet. Hoje em dia, qualquer negócio da mais diferente natureza passa pela internet, que é sem dúvida o principal veículo de comunicação dos nossos dias. Crie perfis em sites de relacionamento a fim de ampliar a visibilidade do seu negócio. Crie conta no Facebook, Blogger e mantenha seu perfil sempre atualizado. Forneça a opção de venda virtual. Já é comum, principalmente em sites especializados no assunto como a Estante Virtual, a venda de livros e artigos pela internet. disponibilize também essa opção, assim você alcançara um público não só da região, mas do país e do mundo, aumentando o sucesso do negócio de sebos.