Como Montar uma Lasanha

Como Montar uma LasanhaNada como uma comida bem quentinha e muito deliciosa em nossa mesa satisfazer todas as nossas necessidades. Melhor ainda se for uma comida muito bem feita, com muito carinho e cuidado por mãos que realmente dominam a cozinha. Quem não lembra ou ainda frequenta a casa da avó nos domingos e come aquele prato delicioso que você não encontra em lugar nenhum. Não existe coisa melhor não é mesmo?

Você passa a semana inteira trabalhando e com a correria acaba comendo besteiras e mais besteiras pra não tomar o seu tempo e isso enjoa e faz com que você sinta falta de uma comida preparada por alguém que realmente sabe fazer. Imagine então se você aprendesse a fazer a comida que sua avó ou sua mãe fazem. Você nunca mais passaria fome em lugar nenhum, bastaria você ter os ingredientes e saber como fazer que você vai ter a melhor comida feita por você bem na sua frente.

Neste artigo vamos ensinar a como montar uma lasanha, comida típica italiana que com a imigração se tornou um prato muito, mas muito apreciado aqui no Brasil. Retornando ao que falamos anteriormente, quem não se lembra da lasanha que a avó ou a mãe fazia aos domingos. Então se você quer aprender este delicioso prato e fizer quando tiver vontade siga a nossa receita.

1. Ingredientes.

- 500 g de massa de lasanha

- 500 g de carne moida

- 2 caixas creme de leite

- 2 ou 3 colheres de manteiga

- 2 a 3 colheres de farinha de trigo

- 500 g de presunto

- 500 g de mussarela

- Sal a gosto

- 2 copos de leite (mais ou menos)

- 1 cebola ralada

- 3 colheres de óleo

- 1 caixa de molho de tomate

- 3 dentinhos de alho amassados

- 1 pacotinho de queijo ralado

2. Modo de preparo. Cozinhe massa ao dente, após cozido passe um pouco de manteiga para que não grude. Existem massas que não precisam de cozimento. Refogue o alho, a cebola, a carne moída, depois acrescente o molho de tomate, deixe cozinhar por 3 minutos, reserve. Em uma forma coloque no fundo um pouco de molho à bolonhesa, a metade da massa, a metade do presunto, a metade da mussarela, todo o molho branco, o restante do massa, o restante do presunto, o restante da mussarela, o restante do molho à bolonhesa e por último salpique com queijo ralado. Levar ao forno para gratinar.