Como Montar Uma Lanchonete

Como Montar Uma LanchoneteCansado de querer trabalhar para os outros e pensando em ter o próprio negócio? Você está de saco cheio daquele patrão insuportável que dita regras feito um desesperado? Cansado de ouvir ”faz isso!”, ”faz aquilo!” e ter que fazer por questão de obrigação, mesmo estando exausto fisicamente? Está na hora de abrir o seu próprio negócio simples e humilde perto de sua casa para se poder viver bem. Uma lanchonete, mesmo que pequena e humilde, é muito bacana. Principalmente quando é construída em um lugar onde atraia bastante clientes. Locais como ruas principais, centros da cidade, em lugares bastante movimentados. Mas se você preferir uma coisa mais Light, uma coisa que chame menos atenção e que seja em um local de tranquilidade e vizinhança pequena, construa em seu quintal (caso tenha um quintal grande para fazer uma construção). Uma lanchonete pequena é um cômodo gostoso, onde famílias e amigos de toda a cidade costumam frequentar para bater um papo e comer um lanche. Coisas simples, mas que fazem total diferença. Não perca tempo e abra o seu negócio. Deixe seus clientes felizes e seus amigos/parentes orgulhosos do seu desempenho. Mão na massa!

1. Saiba investir em sua lanchonete. Investir em uma lanchonete fica na dependência de fatores estruturais, mobiliares e de diversos utensílios que você utilizará em seu negócio. Quem realmente deseja abrir uma lanchonete, deverá dá entrada de R$20.000 na manutenção de obra do local. Mas depende também do local e das qualidades do projeto. Caso seja uma lanchonete pequena, o valor será bastante menor. A maior utilidade de ter uma lanchonete é que o investimento é regressivo aceleradamente. Com a ajuda dos clientes que costumam pagar tudo à vista, o processo de receber um retorno do dinheiro fica muito mais alto e a empresa continua em bom andamento.

2. Ache um lugar apropriado para a sua lanchonete. O ponto comercial é um lugar ideal para poder montar o seu negócio. Atrai clientes de diversos lugares. Quanto mais empresas e comércios se encontrarem por perto, melhor. Atrai mais ainda pessoas para o seu empreendimento. Localizar a lanchonete perto de estabelecimentos de ensino (universidade, pré-vestibulares, escolas, etc.) é bom porque traz movimento e alunos depois de horas estudando sempre decidem lanchar para requer a energia depois de um dia cansativo.

3. Utilidades para a lanchonete. Balcões, mesas, cadeiras, freezers e geladeiras (para refrigerar as comidas e bebidas). Objetos necessários de cozinha (pratos, garfo, faca, colher). Compre em quantidade excessiva para não faltar talheres e pratos para a clientela. Compre outras utilidades de cozinha também, como o liquidificador, batedeira, espremedor de frutas, frigideiras e panelas. Todo o equipamento de cozinha necessário.

4. Contrate bons funcionários. Bom, no começo é bastante complicado contratar bons funcionários. Funcionários que estejam a disposição ou até mesmo por alguns morarem distantes do local onde você optou construir a lanchonete. Chame alguns membros familiares, ou alguns amigos que estejam à disposição de ajudar você nessa. Depois quando a lanchonete estiver tudo encaminhando bem, contrate os funcionários desejados. (Contrate principalmente funcionários que possuem habilidade de culinária). Funcionários para limparem o local também serão úteis.