Como Montar Uma Horta

Como Montar Uma HortaTer uma horta é um divertimento, além de ser muito gratificante. Planejar o crescimento dos vegetais e ver sua família comendo o que foi plantado por ela não tem preço. Com um pouco de tempo e cuidado, sua mesa estará cheia deliciosos produtos fresquinhos e naturais. Veja aqui como começar sua própria horta.

1. Decidir o que plantar. Que legumes que você mais gosta de comer? Pense no que você gostaria de ter no seu prato durante as refeições, em seguida, planeje sua horta em conformidade. As maiorias dos legumes crescem bem em uma variedade de climas diferentes, mas é uma boa ideia descobrir o que cresce melhor em sua região antes de tomar a decisão sobre o que plantar. Algumas plantas não crescem bem em certas regiões como o fazem em sua região nativa. Descubra se os legumes que você quer crescer exigem uma onda de frio para começar, ou se eles vão murchar e morrer, quando a temperatura fica muito alta. Você pode ter que ser mais seletivo sobre o que você quer plantar, se você vive em um clima com verões muito curtos ou em uma área que não recebe muita água, por exemplo. Escolha plantas que necessitem de condições de solo semelhante e para tornar mais fácil cuidar de sua horta.

2. Selecione uma área de jardim. A maioria dos legumes precisa de sol, escolha a parte mais ensolarada do seu quintal para a sua horta. Evite áreas que poderiam ser à sombra de sua casa ou de uma árvore durante uma parte do dia. Escolha um local que tem uma boa drenagem e solo rico. Escolha uma área que é relativamente plana e sem um monte de raízes e pedras. Isto tornará muito mais fácil para lavrar o solo e preparar o canteiro para o plantio. Alguns legumes crescem bem em vasos grandes, também. Pimentas, tomates e batatas podem ser cultivados em vasos em um pátio ou escada de incêndio, se você não tem um quintal.

3. Projete a horta. Essa é hora de descobrir o quanto de espaço do jardim deve tomar. Diferentes tipos de plantas vegetais precisam de diferentes quantidades de espaço, de modo a descobrir o quanto espaço você precisa para as plantas que você quer que cresçam. Você precisa saber a quantidade de espaço a ser deixada entre as sementes ou mudas que você planta bem como a quantidade de espaço as plantas maduras vai pegar quando elas começam a crescer. Abóbora, abobrinha e abóbora tendem a ocupar muito espaço e produzir uma grande quantidade de frutas, enquanto batatas, cenouras e alfaces permanecer relativamente contidos. Hortas são frequentemente plantadas em fileiras, o que ajuda você a manter o controle de quais plantas que são. É conveniente ter espaço extra entre as linhas para permitir que você caminhe entre o jardim de plantas daninhas, adubar, e regar, assim como a colheita dos vegetais quando eles amadurecem.

4. Comprar sementes e insumos. Escolha sementes ou mudas germinadas. Você também precisa decidir o que as ferramentas de jardim que você precisa comprar.

5. Cavar os buracos e acomodar as sementes de hortaliças ou mudas de plantas.  Use a pá para cavar buracos para as profundezas exigidos pelos vários vegetais que você está plantando. Coloque um pouco de fertilizante em cada buraco, em seguida, solte as sementes nos buracos ou coloque delicadamente as mudas neles. Cobrir os buracos com terra vegetal, se necessário.

6. Regue o jardim. Nas primeiras semanas, enquanto os legumes estão em raízes, você vai precisar para manter a umidade do solo. Verifique o solo muitas vezes. Se parece estar seco, regue-o novamente. Evite regar o jardim à noite. Se a água fica toda a noite sem ser absorvida ou evaporada, pode causar fungo nas plantas.

7. Cuidados para os vegetais de acordo com suas necessidades. Dê às plantas hortícolas a quantidade de água, poda e adubação de que necessitam. Continuar capinar o jardim frequentemente enquanto os legumes crescem. Quando for a hora da colheita, escolher apenas os mais maduros  primeiro e permitir que os outros amadureçam em seu devido tempo.