Como Montar uma Granja

Como Montar uma GranjaTer uma granja pode ser um negócio e tanto. Além de ser uma coisa lucrativa, vamos combinar que não há nada melhor do que montar um negócio próprio no quintal de casa, não é mesmo?

O comércio de carne branca e de ovos é um que não acaba nunca e sempre tem uma demanda muito grande, pois a população sempre precisa consumir ovos e a carne e as galinhas se reproduzem facilmente e crescem de forma rápida. Dessa forma sempre terá demanda e a oferta sobra.

Se você está pensando em criar uma granja para complementar a renda ou trabalhar apenas com isso, continue lendo este artigo, pois nele trazemos muitas dicas e informações muito úteis para prosperar nesse setor.

1. O local geográfico para a instalação da granja deve ser com bastante vento, além de o lugar ter medidas de higiene e profilaxia.

2. A granja deve ser protegida por uma cerca de segurança. Nesta cerca, deverá haver um acesso único feito em um portão. Dessa forma você consegue ver bem em entra e quem entra e quem sai da granja.

3. Você deverá criar apenas uma espécie de galinha em uma mesma granja, ou seja, deve ser de criação exclusiva de uma única espécie Além disso. é recomendável que todas as aves devam ter a mesma idade.

4. A granja deve estar livre de vegetação e de entulhos. Se for possível, cubra-as com concreto. Se tiver a ideia de plantar árvores em volta não escolha as frutíferas, por que os pássaros são atraídos por esse alimento.

5. Também deve se pensar na alimentação das galinhas. O ideal é que alimentos destinados às rações devem ficar totalmente livres de micro-organismos, como a Salmonela. Portanto, também é muito válido deixar sempre o aviário limpo e desinfetado.