Como Montar uma Gaiola Para Pássaros

Como Montar uma Gaiola Para Pássaros O bem-estar desses animais também deve ser assegurado, proporcionando-lhes uma estrutura adequada capaz de atender às suas necessidades. Vemos, portanto, como configurar corretamente uma gaiola para pássaros.

1. Para manter a boa saúde desses animais é essencial para proporcionar-lhes um ambiente adequado, a fim de satisfazer as suas necessidades, e para garantir uma limpeza completa a ser realizado em uma base regular e método, mas não a qualquer momento, de modo a permitir que as aves se acostumarem gradualmente para essas operações, evitando que se assustam de cada vez.

2. Se for isolado indivíduos ou mesmo de alguma binário, é suficiente uma gaiola como as existentes no mercado, a forma mais simples e dimensões que variam de meio metro de comprimento de 35-40 cm de altura e também se não mais profundidade.

3. A gaiola é ideal para os chamados reprodutores canários de tipo Inglês, no qual apenas uma das paredes é de barras de ferro, enquanto que todas as outras são fechadas e metal pintado.

4. O fundo deve ser fornecido com uma ou mais gavetas removíveis, fáceis de remover para a substituição da areia, cascalho ou turfa, de modo a não perturbar indevidamente as aves. Alimentadores e Beverini, em vez disso, devem ser colocados de tal forma que eles podem ser removidos a partir do exterior.

5. Presépios e potável, também deve ser de modo a permitir que os animais para comer e beber confortavelmente sem derramar nada em volta e feito de material facilmente limpos e esterilizados muito quente.

6. Um elemento importante são os poleiros, ou seja, as varas podem pousar em que as aves ; preferidos são aqueles em madeira, uma seção circular, que deve ser limpo periodicamente. Para a determinação do seu diâmetro é suficiente para verificar se os pássaros , empoleirado, não pode travar as pernas de forma satisfatória e sem que haja uma perda de equilíbrio.

7. E útil, então, organizar os poleiros a uma distância como para obrigar o animal a saltar e vibrar para mudar de um para outro, a fim de mantê-lo em operação. Isso, no entanto, não se aplica a espécies que se alimentam em vôo.

8. Acessórios adicionais são também importantes pinos ou ganchos para prender biscoitos ou pedaços de fruta, no caso deles precisarem.

9. A gaiola deve ser exposta à luz e à altura da cabeça, longe das atenções de cães, gatos e crianças muito pequenas, enquanto a temperatura geralmente não deve exceder 26-27 ° C. A área ideal é ventilado, mas não exposto a correntes, onde a luz está presente por algumas horas por dia, sem ser amargo. Evitar também mudar a posição da gaiola durante o dia.