Como Montar uma Floricultura

Como Montar uma FloriculturaElas estão aqui e ali pelas ruas das nossas cidades. Entretanto quando precisamos, elas estão ali para nos atender com belos presentes. São as floriculturas!

Elas não comercializam não só flores, mais também vasos e artigos de decoração relacionados às plantas.

Dependendo do local, é possível encontrar os mais diversos tipos de plantas.

O bom de ter uma floricultura é que não existem muitos negócios como esse, abertos em grandes cidades. É verdade que eles são bastante achados, mas não são tão comuns como padarias ou lojas de roupa.

1. Se o seu desejo é abrir a própria floricultura, o foco da sua atenção deve estar na localização. Estude o público alvo e veja se a região que você selecionou de fato se interessará pelo seu produto.

2. O local deve ter um bom fluxo de veículos e de pessoas. Deve haver estacionamentos por perto e estar próximos a centros de compra, o que facilita o acesso das pessoas.

3. Depois que se instalar no ponto desejado, compre uma câmara fria. Ela vai aumentar a durabilidade das flores e elas podem suportar até uma semana depois de cortadas.

4. Compre materiais e produtos, como conservantes para flores. Esses produtos aumentam em até 100% o tempo de vida da flor.

Você pode optar por construir uma estufa e vender as plantas verdes.

Invista em você

Faça cursos para aprender a montar belos arranjos, sobre como manusear e conservar a flores.

Concorrência

Com certeza você terá que competir para crescer e ganhar espaço no mercado.

Procure oferecer algo diferente das demais floriculturas da região a fim de se diferenciar dos demais.

Cria um plano de negócios e analise a concorrência e como você se tornará melhor do que eles.

Dependendo do seu público alvo, você poderá competir com preços. Conheça o seu posicionamento no mercado. Talvez assim os seus produtos possam alavancar a sua empresa.