Como Montar uma Festa

Como Montar uma FestaQuem não gosta de uma festa, não é mesmo? Quem não gostar de encontrar os amigos e trocar idéias, traçar planos ou paquerar? Realizar uma festa de diferentes tipos e gêneros pode ser uma tarefa muito difícil de administrar, mas ao mesmo tempo pode render um grande retorno financeiro, principalmente se você souber administrar os custos necessários para a realização de uma festa. Nesse post você vai ver algumas dicas de como montar uma festa.

1. Saiba se a sua festa tem viabilidade. Esse é um dos passos importantes a serem seguidos, saber o público potencial de sua festa. De nada adiante realizar uma festa retrô no seu bairro se não há ali gente interessada em consumir esse tipo de música, ou o que sua festa tem a oferecer. Nesse sentido, é fundamental saber o potencial da sua festa: primeiro passo antes de montar uma festa é saber: o que quero com essa festa? O que posso tirar dela? O que fazer? Qual o público consumidor. A partir dos questionamentos acima, crie uma identidade para sua festa. Festas temáticas e direcionadas para um tipo de público estão na moda e costumam ter um retorno muito rentável.

2. Divulgação na localidade. É a alma do negócio. Por mais que sua festa tenha a pretensão de trazer um público em potencial de outra localidade, é fundamental consiga divulgar em outras regiões da sua cidade. De nada adianta uma boa idéia e uma boa estrutura se a possibilidade de acesso a sua festa não de fácil acesso. É a alma do negócio, hoje em dia a produção passa diretamente pela divulgação em sites de relacionamento. Crie um evento no facebook ou no orkut. Divulgue maciçamente o evento e peça para que seus amigos compartilhem a informação. Quanto mais gente divulgando as informações da festas maiores são as chances de sucesso da mesma.

3. Orçamento. Planeje sua festa de acordo com seu orçamento de nada adianta você querer uma festa megalomaníaca e não ter condições de arcá-la.