Como Montar uma Doceria

Como Montar uma DoceriaDoces, doces, doces. Só o nome já dá água na boca. Comer até que é uma tarefa fácil, mas montar uma doceria é tão simples quanto devorar essas gostosuras? Talvez sim. Com planejamento, boas dicas e determinação qualquer negócio pode deslanchar e se tornar um grande sucesso. Preste atenção nas dicas e mãos à obra.

1. Escolha bem o ponto. De preferência para os bairros com intensa circulação de pessoas e centros comerciais. As lojas que ficam próximas a hospitais, escolas e pontos de ônibus tendem receber um número maior de clientes.

2. Vá devagar. Abra um pequeno negócio e veja como as coisas caminham. Se der certo, ok. Esse era o objetivo. Mas se não der, o investimento foi pequeno e o prejuízo será menor. Muito mais fácil para se reerguer ou tentar outra coisa.

3. Aposte nos produtos bons e conhecidos. Não adianta gastar uma bolada em doces importados, por exemplo, ou que só você gosta. Além disso, o que é diferente geralmente é mais caro e o mais caro pode ficar encalhado e se transformar em prejuízo.

4. Pesquise antes de comprar. Faça um levantamento de preços em lugares que vendem por atacado e que tenham uma grande variedade de produtos.

5. Limpeza e organização. Prateleiras, geladeiras e balcões devem estar sempre limpos e com os produtos separados por categoria. O preço deve estar visível. Não obrigue o cliente a perguntar quanto custa ou onde está tal coisa.