Como Montar Uma Casa

Como Montar Uma CasaVida nova, casa nova! E eis que você se depara com uma série de outros desafios que estão por trás dessa simples frase. Seja sozinho, recém-casado, ou com uma família grande se mudando para um novo lugar, montar uma casa de forma organizada não tem mistério. Chame alguns amigos, tenha em mente possíveis despesas e estabeleça alguns prazos. Saiba que neste período poderá aparecer uma série de problemas não muito agradáveis, como infiltrações, descargas quebradas, fiação antiga… O importante é não se desesperar. Pensando nisso, separamos aqui algumas dicas que poderão ajuda-lo a montar uma casa. Confira.

1. Não tenha pressa. Montar uma casa requer tempo. Cada cômodo, cada canto da casa terá a sua cara depois que uma série de detalhes de primeira necessidade já tenha se ajeitado. Pense primeiro no “bruto”: O que minha casa precisa neste momento e o que eu posso fazer para que isto aconteça no menor prazo possível? Faça seu orçamento e providencie artigos como fogão, geladeira, cadeiras, cama… Indispensáveis para começar a montar uma casa. Em seguida, pense nos requintes e toques pessoais que você possa ir doando ao ambiente: cômodas, luminárias, eletrodomésticos.

2. Pesquise. Antes de começar a montar sua casa, pesquise em revistas de arquitetura, lojas, sites especializados em ambientes domésticos e comece a planejar como você quer que sua nova casa fique. Ter um objetivo permitirá que você consiga montar sua casa num menor prazo de tempo e dentro do seu gosto. Afinal, ninguém quer ficar insatisfeito com um espaço que você acaba de conquistar.

3. Conte com o próximo. Não se recue em pedir a ajuda dos amigos neste momento. Montar uma casa dá trabalho! São pequenos detalhes que tomam um tempo precioso, como talheres, pratos, roupas, sapatos, e tudo o mais que precisa estar no seu devido lugar para garantir a praticidade. Por isso, para que estas tarefas não demorem a ser realizadas, prepare um bom almoço e chame os amigos para ajudar.