Como Montar Uma Cama

Como Montar Uma CamaUm dia só começa bem quando a noite acaba bem. O repouso noturno é o segredo para uma vida mais saudável e, cá pra nós, tem alguma coisa mais gostosa que poder dormir uma boa noite de sono? Claro que não, né! Uma cama é uma companheira perfeita para embalar seus sonhos, mas se por acaso ela se tornou o motivo de seus pesadelos então só há duas explicações possíveis: Ou seu conjugue está de mal ou chegou a hora de montar a sua cama nova.

Caso o problema seja a segunda questão, não se aflija, aprenda agora como montar uma cama:

 

  1. Antes de montar a cama, leia o manual – Por mais óbvio que esta etapa possa parecer, tem muita gente que simplesmente ignora o manual e tenta montar uma cama sem dar uma lida no bom e velho manual, encaixa as peças erradas nos lugares errados e como resultado final, ao invés de uma cama, essas pessoas têm uma verdadeira obra de arte abstrata em seu quarto. Por mais simples que tudo pareça, leia! Ali você tem uma noção das peças e de como fica a cama quando montada.
  2. Montando a estrutura da cama – Parafuse as placas laterais à cabeceira e aos pés da cama. Certifique-se de que a estrutura está firme e bem montada.
  3. Monte as barras de suporte para o estrado de ripas – O suporte pode variar de acordo com o designer de cada cama, mas em geral o suporte deve ser parafusado na placa lateral interna da cama. Se a cama tiver barra de suporte central monte-a com atenção.
  4. Ponha o estrado de madeira da cama – O estrado entrará como o penúltimo elemento da cama. Deite-o sobre as barras de suporte.
  5. Escolha o colchão certo – Para isso, esteja atento ao tamanho da cama para poder comprar um colchão de tamanho correspondente. Procure recomendações de um ortopedista antes de escolher o tipo de colchão que você comprará.